Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pérez é pole no GP da Arábia Saudita de F1; Verstappen quebra e é 15º

Pérez conquistou a pole pelo segundo ano seguido em Jeddah
Pérez conquistou a pole pelo segundo ano seguido em JeddahAFP
Sergio Pérez conquistou a pole do Grande Prêmio da Arábia Saudita, neste sábado (18), no no Circuito de Corniche. O mexicano da Red Bull foi beneficiado pela quebra do seu companheiro de equipe, Max Verstappen, durante o Q2.

O momento que decidiu o treino classificatório realizado em Jeddah aconteceu a nove minutos do fim do Q2. Max Verstappen, que havia liderado todas as sessões do GP da Arábia Saudita, teve um problema com o semi-eixo de seu carro, precisou recolher sua Red Bull e só largará na 15ª colocação neste domingo.

Sem o dono do fim de semana, Pérez confirmou o favoritismo da Red Bull e fez 1m28s265 no Q3 para ser o primeiro do grid na corrida. Ele foi seguido pela Ferrari de Charles Leclerc, que tomará uma punição de 10 posições por uma troca de componentes do motor e sairá apenas em 11º.

Max Verstappen precisou deixar o treino classificatório
Max Verstappen precisou deixar o treino classificatórioAFP

O treino classificatório mostrou também um equilíbrio na relação de forças entre as equipes. A Aston Martin de Fernando Alonso fez o terceiro melhor tempo e a Mercedes de George Russell, o quarto. Estabelecendo quatro equipes diferentes nas quatro melhores posições na tabela de tempos.

O resultado final da classificação do GP da Arábia Saudita
O resultado final da classificação do GP da Arábia SauditaDivulgação/@F1

Outros destaques foram Lewis Hamilton, apenas oitavo na classificação, e Oscar Piastri, nono colocado e 10 posições a frente do seu companheiro de McLaren, Lando Norris.

Oscar Piastri teve seu primeiro grande momento na F1 neste sábado (18)
Oscar Piastri teve seu primeiro grande momento na F1 neste sábado (18)AFP

A largada para as 50 voltas do Grande Prêmio da Arábia Saudita está marcada para às 14h deste domingo (19). Esta será a terceira edição da corrida em Jeddah desde sua estreia em 2021.