Perugia leva a melhor em confronto local e fatura Mundial de vôlei
Quem esteve presente no poliesportivo, pôde acompanhar duelos do mais alto nível, um deles com estrelas internacionais que não costumam estar por perto com frequência. Nomes como do ponta León e do levantador Gianelli, do Perugia e do ponta Michieletto, do Trentino, brindaram a torcida com apresentações que mostraram porque estão na prateleira de cima do vôlei internacional. Michieletto foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos. Leon foi quem mais pontuou para o Perugia, com 17.
Com a liga mais forte do mundo, os italianos levaram a melhor sobre os brasileiros, tanto na primeira fase como nas semifinais, para mostrar que estão, neste momento, à frente. Dos oito premiados ao final do torneio, sete foram de times italianos.
Brasil no pódio
A decisão de terceiro lugar aconteceu também no domingo com o clássico entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, com vitória do time celeste, que sediou a competição. Os celestes, que já venceram o Mundial em quatro oportunidades, foram superiores em parciais apertadas para vencer por 3 a 1 (29-31, 26-24, 25-21, 25-19) e conseguir o segundo bronze da sua história. Paykan, do Irã e Vôlei Renata (SP) completaram a lista de participantes.
Confira a seleção do Mundial de clubes
Ponteiros: Michieletto (Trentino) e Leon (Perugia)
Centrais: Flávio (Perugia) e Podrascanin (Trentino)
Oposto: Kazyiski (Trentino)
Levantador: Giannelli (Perugia)
Líbero: Lukinha (Sada Cruzeiro)
MVP: Giannelli (Perugia)