Pogba pode voltar aos gramados no dérbi de Turim, diz técnico da Juve
O francês tem sofrido com lesões desde 2021. Em setembro, uma contusão no menisco o impediu de estrear nesta temporada e o tirou da Copa do Mundo no Catar.
Depois de uma bem-sucedida operação no joelho, Pogba voltou ao banco de reservas em 29 de janeiro na derrota de 2 a 0 para o Monza, mas não entrou em campo.
"Pogba estará no plantel para o dérbi e jogará se necessário. Ele não tem muito tempo de jogo nas pernas, mas tem mais do que o suficiente", disse Allegri na coletiva da véspera do clássico pela Serie A.
O comandante da Juventus informou que o atacante Federico Chiesa, outro que sofreu com lesões nesta temporada, também estará à disposição.
"Ontem, Chiesa treinou com a equipe depois de seis dias mais ou menos. Agora, dizer que Pogba pode ser titular após 315 dias afastado ou, da mesma forma, Chiesa, que está fora há 10 meses – isso é outra coisa. Um pouco de paciência é necessário", disse o treinador da Juve.
Sobre Leonardo Bonucci, Allegri disse que ele "está bem", mas devido ao longo período de inatividade, começará o jogo também no banco. "Mas tê-lo de volta já é uma vantagem importante, afinal ele é o capitão do time", acrescentou o técnico.
Derby della Mole
A Juventus está em oitavo no Campeonato Italiano com 32 pontos, um ponto acima do rival de Turim (cujo prédio mais famoso, a Mole Antonelliana, dá nome ao clássico da cidade).
Confira a classificação da Serie A
"O Torino é uma equipe moldada pelo treinador (Ivan) Juric, (que monta) equipes que têm um sistema de jogo muito específico. Eles atacam muito, eles aplicam muita pressão. Estes jogos são muito intensos, mas nos saímos bem neste tipo de desafios", disse Allegri.
O treinador também falou sobre os 15 pontos perdidos na Serie A deste ano por conta de irregularidades nas transferências de janeiro.
"Independentemente do que aconteça fora dos gramados, ganhamos 47 pontos e devemos tentar ficar entre os quatro primeiros, um de nossos objetivos no início da temporada", comentou ele.