Pogba sinaliza para fim de carreira após doping: "Estou morto e não existo mais"
"Estou morto. Paul Pogba já não existe mais", sintetizou o atleta, em entrevista divulgada pela conta Hietip Sports.
Outros trechos do relato do jogador francês, que estava na Juventus quando recebeu a condenação por doping, foram publicados pelo jornal "The Guardian Nigeria".
"Já não sei quem sou. O futebol era a minha vida, a minha paixão. Agora, parece que me perdi. Tudo o que construí na minha carreira profissional me foi retirado", teria lamentado o atleta, que terá autorização de retornar aos gramados apenas aos 35 anos de idade.
O exame antidoping, que identificou traços de testosterona, foi feito após partida em que o jogador nem sequer entrou em campo, contra a Udinese, no dia 20 de agosto do ano passado.
Pogba recebeu a suspensão máxima pedida pela Procuradoria Nacional Antidoping da Itália. A defesa do jogador justificou o resultado alegando uso de suplemento alimentar prescrito por um médico nos Estados Unidos.
Trajetória de Pogba
Paul Pogba foi convocado pela seleção francesa 91 vezez e foi campeão do mundo em 2018. Ele iniciou a carreira na França e se transferiu para o Manchester United em 2009.
Sem conseguir impor-se no clube inglês, acabou defendendo a Juventus em 2012. Quatro anos depois, o Manchester United pagou 105 milhões de euros para garantir novamente a contratação do meio-campo. Em 2022, regressou ao time de Turim sem custos.
Nos meses que antecederam sua punição por doping, o jogador sofreu com problemas físicos e lesões que o deixaram de fora dos gramados.