Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polônia enfrenta teste complicado contra a confiante Arábia Saudita

Polônia enfrenta teste complicado contra a confiante Arábia Saudita
Polônia enfrenta teste complicado contra a confiante Arábia SauditaProfimedia
Momentos distintos acompanharão Polônia e Arábia Saudita no confronto do Grupo C da Copa do Mundo no sábado, com toda a pressão sobre os poloneses depois que eles começaram com um decepcionante empate sem gols, enquanto os sauditas surpreenderam a Argentina.

A Arábia Saudita surpreendeu o mundo ao derrotar os argentinos por 2 x 1 na terça-feira e aumentar suas chances novamente contra uma Polônia que foi limitada contra o México quando Robert Lewandowski, que nunca marcou em uma Copa do Mundo, perdeu um pênalti.

Os sauditas, que são o segundo time com pior classificação no torneio, atrás apenas de Gana, estarão de olho no que seria a segunda presença nas oitavas-de-final em Copas depois de terem sido eliminados pela Suécia em 1994.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Para a Polônia, uma vitória é vital para as esperanças de chegar às oitavas-de-final pela primeira vez desde 1986.

Pressão 

"Este resultado não tira as chances de avançarmos nem para nós nem para os mexicanos", disse o técnico da Polônia, Czeslaw Michniewicz, após o empate na terça-feira.

No entanto, alguns jogadores da Polônia parecem já ter desistido da última partida da fase de grupos contra a Argentina, aumentando a pressão sobre a necessidade de derrotar os sauditas.

"A terceira partida definitivamente será perdida", disse o goleiro Wojciech Szczesny na véspera do jogo contra o México.

Por outro lado, os sauditas tiveram um grande impulso com sua primeira vitória na abertura da Copa do Mundo e os líderes surpresa do Grupo C entram no jogo contra a Polônia cheio de otimismo.

Ambos os times tiveram posse de bola igualmente baixa e apenas dois chutes a gol em seus primeiros jogos, mas para a Arábia Saudita isso foi o suficiente para causar uma das maiores surpresas da história da Copa do Mundo. A Polônia, que frustrou seus torcedores e Lewandowski com uma abordagem defensiva, precisa vencer ou pode estar fora do torneio.