Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Por melhores condições, Ngapeth ameaça boicotar Liga das Nações de vôlei em 2023

Por melhores condições, Ngapeth ameaça boicotar Liga das Nações de vôlei em 2023
Por melhores condições, Ngapeth ameaça boicotar Liga das Nações de vôlei em 2023Profimedia
A Liga das Nações de vôlei masculino de 2023 pode contar com um desfalque importante. E a ausência de uma das maiores estrelas do vôlei mundial não seria por lesão. O ponta francês Earvin Ngapeth ameaça não estar no torneio de seleções, que acontece todos os anos, como forma de protesto junto a ações da Federação Internacional de Vôlei (FIVB)

A ideia seria abrir mão do torneio para reforçar o protesto contra situações que incomodam os jogadores há seguidas temporadas. A principal delas seria o calendário, que dá pouco tempo de descanso para aqueles que, após uma desgastante temporada de clubes, precisam se apresentar às suas seleções antes de intensas viagens pelo planeta na VNL. De acordo com o site Volleyball.it, o jogador do Modena (ITA) falou em “tomar uma medida importante em breve”.

O "caldo parece ter entornado" durante a fase final da VNL de 2022, quando reclamações de vários times apareceram sobre a estrutura disponibilizada na cidade italiana de Bolonha. As condições do ginásios de treino, o hotel escolhido e os ônibus disponibilizados para transporte são outros pontos que incomodaram os jogadores. 

"Sinceramente não sei o que fazer, o que dizer, após ver os grupos. Parece que a coisa a fazer é não jogar essa VNL. Agora a cabeça está nos campeonatos de clubes, mas com certeza, em breve, teremos nossos encontros entre jogadores, capitães, e será a hora de tomar uma decisão importante, pois isso é um absurdo", afirma o jogador. A França de Ngapeth tem, por exemplo, jogos marcados para fazer diante da sua torcida, além de viagens para Estados Unidos e Japão.