Por Pelé, Conmebol propõe à CBF trocar estrelas por corações no escudo
A ideia busca destacar os três títulos mundiais conquistados pelo ex-craque brasileiro e exaltar sua cidade natal, Três Corações, em Minas Gerais. Do explicou a sugestão em evento organizado pela Conmebol em Doha, em homenagem ao Rei.
"Fazemos essa proposta em nome da Conmebol à CBF para que Pelé sempre viva com a camisa do Brasil, que três estrelas sejam trocadas por três corações", afirmou.
O escudo da Seleção Brasileira, bordado no uniforme, traz cinco estrelas, correspondentes a cada um dos títulos mundiais conquistados pela Seleção Brasileira (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002).
Pelé conquistou as três primeiras Copas do Mundo do Brasil, o que o torna o único jogador tricampeão mundial até hoje.
"É uma proposta um pouco inusitada, vamos ver. É um proposta bonita, acho que visualmente não fere muito. Mas tirar estrelas, botar corações... vamos ver", disse aos repórteres Fernando Sarney, vice-presidente da CBF e que esteve no evento da Conmebol.
Pelé está internado em São Paulo
O Rei, de 82 anos, está internado em São Paulo desde 29 de novembro para reavaliação do tratamento quimioterápico para câncer de cólon detectado no ano passado.
Poucos dias depois, o hospital informou que ele também estava sendo tratado de uma infecção pulmonar, consequência, segundo sua família, de uma infecção por covid-19 que havia sofrido algumas semanas antes.
A preocupação com sua situação aumentou depois que a imprensa noticiou que ele não estava respondendo à quimioterapia e estava recebendo "cuidados paliativos".
Mas duas de suas filhas negaram essa informação e garantiram que Pelé "não está em risco".
Do hospital, Pelé lamentou a eliminação do Brasil na sexta-feira nas quartas de final da Copa do Mundo, na derrota para a Croácia (1 a 1 e 4 a 2 nos pênaltis). Ele também incentivou o craque Neymar, que deixou no ar sua continuidade na Seleção.