Porto vence Leverkusen por 2 a 0 e conquista 1ª vitória na Champions
O zagueiro nigeriano Zaidu marcou para o Porto em um cabeceio perfeito, aos 69 minutos, após cruzamento do atacante Mehdi Taremi, seis minutos depois de entrar no lugar de Wendell.
Veja as estatísticas de Porto 2 x 0 Bayer Leverkusen
O atacante brasileiro Galeno ampliou a vantagem aos 87 minutos, depois que seu chute, dentro da área, encontrou as redes após desvio em Lukas Hradecky, goleiro do Leverkusen.
O atacante do Leverkusen, Callum Hudson-Odoi, colocou a bola na rede aos 15 minutos, chutando da entrada da área. O gol, no entanto, foi anulado depois que uma análise do VAR descobriu que o meio-campista Robert Andrich havia derrubado o atacante do Porto, Pepe Aquino, no início da jogada.
O Leverkusen teve um pênalti assinalado pouco antes do intervalo, mas a cobrança de Patrik Schick foi defendida pelo goleiro do Porto, Diogo Costa.
O Porto está em segundo lugar no Grupo B, empatado com o Leverkusen, terceiro colocado, com três pontos após três jogos, enquanto o Club Brugge lidera a tabela com nove pontos após uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético de Madrid.