Portugal e Haiti se classificam para a Copa do Mundo Feminina pela 1ª vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal e Haiti se classificam para a Copa do Mundo Feminina pela 1ª vez

Melchie Dumonay celebra vitória do Haiti
Melchie Dumonay celebra vitória do HaitiFIFA.com
Portugal e Haiti jogarão a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez na história. As duas seleções garantiram vaga para o Mundial da Austrália/Nova Zelândia nesta quarta-feira (22) após vencerem seus jogos decisivos da repescagem.

O Haiti ganhou do Chile por 2 a 1, mesmo resultado da vitória de Portugal em cima de Camarões.

A última vaga para a Copa será decidida entre Paraguai e Panamá, que jogam na quinta-feira (23). O vencedor entrará no grupo do Brasil no Mundial.  

As portuguesas estarão no Grupo E ao lado dos Estados Unidos (atuais campeões), Vietnã e Holanda.

Já o Haiti jogará no Grupo D com Inglaterra, Dinamarca e China.

Drama no final

Portugal teve um início sólido no Estádio Waikato, em Hamilton, e fez 1 a 0 logo aos 22 minutos de jogo com a zagueira Diana Gomes.

Após ter um gol anulado aos 39 do segundo tempo por impedimento, Camarões finalmente empatou, cinco minutos depois, com Ajara Nchout.

Nos acréscimos, a camaronesa Estelle Johnson colocou a mão na bola e a arbitragem viu pênalti para Portugal. Carole Costa cobrou e fez história, mandando a seleção portuguesa para seu primeiro Mundial.

O Haiti venceu as chilenas no Estádio North Harbour, em Auckland, com mais tranquilidade. Melchie Dumonay fez os dois gols do time caribenho.

O Chile só conseguiu diminuir aos 56 minutos da etapa final, após as haitianas perderem um pênalti.

A Copa do Mundo 2023 será a primeira edição a contar com 32 seleções, e será realizada na Nova Zelândia e Austrália, de 20 de julho a 20 de agosto.

Confira a tabela do Mundial Feminino