Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Português Miguel Oliveira vence o GP da Tailândia da MotoGP

AFP
Atualizada
Miguel Oliveira deu aula mais uma vez na chuva para vencer o Grande Prêmio da Tailândia da MotoGP neste domingo (1)
Miguel Oliveira deu aula mais uma vez na chuva para vencer o Grande Prêmio da Tailândia da MotoGP neste domingo (1)Manan Vatsyayana/AFP
Miguel Oliveira deu aula mais uma vez na chuva para vencer o Grande Prêmio da Tailândia da MotoGP neste domingo (1). O atual campeão mundial e líder do campeonato, Fabio Quartararo, terminou em 17º, deixando a liderança para o perseguidor Francesco Bagnaia em apenas dois pontos.

O piloto português da KTM, Miguel Oliveira, recebeu a bandeira quadriculada à frente do australiano Jack Miller, com o candidato ao título Francesco Bagnaia da Itália em terceiro, ambos da Ducati.

Bagnaia está agora apenas dois pontos atrás de Quartararo, da Yamaha, na classificação, com três corridas restantes.

Foi um dia de pesadelo para o francês Quartararo, 17º na prova, e o espanhol Aleix Espargaró, terceiro na corrida pelo título, que terminou apenas em 11º e está a 20 pontos de Quartararo. A corrida pelo título segue muito indefinida.

Confira a classificação completa do Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP

"Toda vez que temos a chance de andar no molhado, sou sempre super rápido", disse Oliveira depois de superar os candidatos ao título.

A corrida foi adiada por quase uma hora em razão da chuva forte sobre o circuito de Buriram e se desenrolou em condições traiçoeiras.

"Muito, muito, muito feliz", disse Bagnaia, da Ducati, animado depois de reduzir. mais uma vez, a diferença sobre Quartararo.

Para Miller foi o segundo pódio consecutivo, depois de sua vitória no fim de semana passado no Japão.

"Eu estava me esforçando muito lá, não desisti da vitória", disse Miller.

"Não é uma tarefa fácil nestas condições."

O estreante italiano Marco Bezzecchi conquistou a sua primeira pole position de MotoGP no sábado, mas só conseguiu um 16º lugar.

Na corrida de Moto2, a chuva forte reduziu inicialmente a corrida de 24 para 16 voltas, com a linha de chegada semelhante a um lago.

Não houve um final feliz para o herói tailandês Somkiat Chantra - que começou a corrida na pole position pela primeira vez - ele sofreu uma queda devido a pista molhada depois de conquistar uma vantagem de dois segundos.

Na oitava volta, os oficiais da corrida levantaram a bandeira vermelha.

A ideia de recomeçar com uma corrida de cinco voltas foi adiada com uma segunda bandeira vermelha, pois a chuva caiu em algumas partes da pista.

Os oficiais da corrida foram forçados a cancelar o reinício e dar metade dos pontos porque dois terços da distância da corrida não foram alcançados - o italiano Tony Arbolino ficou com a vitória à frente do tcheco Filip Salac e do espanhol Aron Canet.

O piloto italiano Dennis Foggia, em uma Honda, venceu a corrida de Moto3 na pole position - sua quarta vitória na temporada.

O MotoGP agora vai para Phillip Island, na Austrália, em meados de outubro, antes de seguir para a Malásia e terminar a temporada em Valência, Espanha.