Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Possíveis compradores do Manchester United iniciam negociações nesta semana

Representantes comparecerão a Manchester a partir desta quinta (16)
Representantes comparecerão a Manchester a partir desta quinta (16)Manchester United/Divulgação
Potenciais compradores do Manchester United devem realizar negociações em Old Trafford nesta semana, informou a mídia britânica nesta quarta-feira (15).

Os donos do clube, a impopular família Glazer, anunciaram em novembro que estavam conduzindo uma revisão estratégica, com a venda do United como uma opção na mesa.

O Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, do Catar, e o bilionário britânico Jim Ratcliffe fizeram propostas pelos 20 vezes campeões ingleses.

A Associação de Imprensa da Grã-Bretanha disse que representantes do Sheikh Jassim devem chegar a Manchester na quinta-feira (16), com Ratcliffe definido para assistir a uma apresentação da alta administração no dia seguinte.

O banqueiro do Catar, Sheikh Jassim, pretende assumir 100% do controle do United e atraiu o apoio de alguns torcedores ao prometer saldar a dívida do United.

A empresa INEOS de Ratcliffe, fã do Boyhood United, está tentando obter o controle majoritário comprando a participação dos Glazers.

Todavia, nenhuma das propostas atendeu ao preço pedido pelos atuais proprietários de £ 6 bilhões (US$ 7,2 bilhões).

A Elliott Investment Management também passou para a próxima fase do processo de licitação, embora a empresa com sede nos EUA esteja oferecendo financiamento em vez de uma aquisição.

Os Glazers sobrecarregaram o United com dívidas enormes e um grande período de declínio no clube - a vitória da Copa da Liga no mês passado em Wembley foi seu primeiro troféu em seis anos.

Ratcliffe já é dono do Nice, da Ligue 1 francesa, e do FC Lausanne-Sport, da Suíça.