Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posto de capitão de Bruno Fernandes é questionado após goleada sofrida pelo United

Reuters
Postura de Fernandes não foi bem aceita pela torcida e mídia
Postura de Fernandes não foi bem aceita pela torcida e mídiaAFP
As artimanhas de Bruno Fernandes em Anfield foram alvo de críticas, com alguns ex-jogadores dizendo que o jogador português deveria perder a faixa de capitão por sua petulante atuação no domingo, quando o Manchester United sofreu goleada de 7 a 0 do rival Liverpool.

Liverpool, que tem 57 gols em 166 jogos pelo clube, é o atual capitão na ausência de Harry Maguire, mas mostrou sua frustração em inúmeras ocasiões durante a derrota mais pesada de todos os tempos do United na Premier League.

"Há pessoas muito mais qualificadas para ser capitão", disse o ex-atacante Chris Sutton, que ganhou o título da liga com o Blackburn Rovers em 1995, à BBC na segunda-feira.

"Fernandes não é seu melhor líder. Acho que ele nunca mais deve colocar a braçadeira de capitão pelo Manchester United".

O técnico do United, Erik ten Hag, chamou de "não profissional" e "uma surpresa", a linguagem corporal de Fernandes. Em uma jogada, o jogador de 28 anos deixou Stefan Bajcetic, do , passar ao seu lado, levantando as mãos em um gesto displicente em vez de perseguir o adversário.

Sutton chamou-o de "momento de destaque". "Por pior que o United fosse, você não pode simplesmente deixar alguém passar por você daquela forma. Foi o que o capitão do Manchester United fez. 

"Acho que ele não tem nenhum argumento real se ele for destituído como capitão", acrescentou ele. "Acho que os dias de Bruno precisam estar contados".

O ex-capitão do United, Roy Keane, chamou os jogadores mais experientes de "embaraçosos", e disse que lhes faltava qualquer habilidade de liderança. "Quando as coisas ficaram difíceis, eles desapareceram", disse Keane.

O ex-capitão do United, Gary Neville, chamou Fernandes de "vergonha" e "embaraçoso às vezes" no Sky Sports.

Outro segundo momento foi quando Fernandes levou as mãos ao rosto, em uma dramática demonstração de dor, enquanto o replay mostrou que a mão do zagueiro do Liverpool, Ibrahima Konate, tinha somente tocado em seu peito. O português também apareceu para acotovelar o companheiro de linha no final do jogo. 

Maguire, que passou grande parte da temporada no banco com lesões, pode deixar o Old Trafford na próxima temporada, o que significa que a braçadeira do capitão estará em aberto para ser ocupada. 

O United chegou a Anfield em uma série de 11 jogos invicto e após vencer o Newcastle United na final da Copa da Liga. Além disso, havia garantido uma vaga nas quartas de final da FA Cup após vitória sobre o West Ham United.

A derrota de domingo - a pior do United na primeira divisão desde 1931 - praticamente acabou com as esperanças de título do time, jogando água fria na chance de levantar quatro troféus na temporada.

Eles têm pouco tempo para "juntarem os cacos" antes de receberem o Real Betis na ida das oitavas de final da Liga Europa, na quinta-feira. O atacante Alejandro Garnacho, do United, prometeu que seu time vai aparecer para jogar. "Sentimos muito", disse o jogador de 18 anos no Twitter. "Nós lhe daremos uma reação na quinta-feira, Reds".

Bruno Fernandes recebeu várias críticas após goleada sofrida pelo United
Bruno Fernandes recebeu várias críticas após goleada sofrida pelo UnitedAFP