Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Potter tem desafio de fazer Chelsea "dar liga" após contratações milionárias

Reuters
Potter sabe que encontrar a combinação certa entre as contratações e o time existente será um desafio
Potter sabe que encontrar a combinação certa entre as contratações e o time existente será um desafioAFP
O técnico do Chelsea, Graham Potter, admite que haverá algumas conversas embaraçosas enquanto ele tenta montar um quebra-cabeça caro e transformar a enorme onda de gastos do clube em sucesso.

O Chelsea recebe o Fulham, nesta sexta-feira, com quase US$ 369 milhões em contratações de janeiro à sua disposição. O ex-técnico do Brighton diz que não se envolveu no "meio da questão" das oito contratações, culminando com Enzo Fernandez chegando para um recorde britânico de 106 milhões de libras do Benfica no último dia.

Potter certamente não está reclamando da presença de tantos talentos, mas sabe que encontrar a combinação certa entre eles e o time existente será um desafio. "Se você gasta dinheiro, o ruído externo aumenta. Os recursos são uma coisa, mas você precisa alinhá-los, tomar as decisões certas, criar um ambiente", disse ele em entrevista coletiva.

"É emocionante e um teste para mim e para a equipe. Temos muitos bons jogadores, precisamos de uma competição saudável, mas às vezes haverá frustração, é assim que funciona.

"Haverá algumas perguntas e conversas embaraçosas porque apenas 11 podem jogar e você só pode ter uma certa quantidade de jogadores no dia do jogo. Trata-se de ser honesto, aberto e transparente e respeitar o fato de as pessoas quererem jogar".

Potter não descartou Fernandez, de 22 anos, vencedor da Copa do Mundo, de fazer sua estreia contra o Fulham.

"Temos que passar pela papelada e obter a autorização e tudo mais. Meu espanhol não é bom e o inglês dele não é bom, mas chegaremos lá. Ele é um jovem impressionante e estamos ansiosos para trabalhar com ele", disse.

Potter pode não estar esperando ainda ter Hakim Ziyech à sua disposição, mas uma mudança no prazo final para o Paris Saint Germain não foi concluída. "Ele treinou esta manhã", disse Potter sobre o ponta marroquino. "Ele é um profissional e está comprometido conosco e disponível para o jogo contra o Fulham."

Com o Chelsea gastando mais de 500 milhões de libras desde a aquisição em maio passado por um grupo de investimento liderado pelo americano Todd Boehly e Clearlake Capital, sua atual posição na liga de 10º colocado não é o que os torcedores esperavam.

Potter, que substituiu Thomas Tuchel em setembro, espera que uma vitória sobre o Fulham, sétimo colocado, possa fornecer um trampolim para um forte segundo tempo da temporada.

"Eles tiveram uma temporada fantástica. Crédito para toda a equipe lá, Marco (Silva), é claro, os jogadores tiveram um bom desempenho e estão onde estão por mérito", disse ele sobre o Fulham, que venceu o Chelsea por 2 a 1 em Craven.

O Chelsea anunciou na quinta-feira que Laurence Stewart se juntou ao clube como diretor co-esportivo para trabalhar ao lado de Paul Winstanley, que assumiu o cargo em novembro. "Eles supervisionam toda a equipe esportiva, incluindo talentos, olheiros, recrutamento e dados", disse o clube.

"Eles trabalharão em estreita colaboração com Graham Potter e sua equipe técnica para apoiar o primeiro time masculino." Stewart foi anteriormente diretor técnico do Monaco.