Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Praia Clube vence clássico com o Minas e se mantém invicto na Superliga feminina

Praia Clube vence clássico com o Minas e se mantém invicto na Superliga feminina
Praia Clube vence clássico com o Minas e se mantém invicto na Superliga femininaProfimedia
Gerdau Minas e Dentil Praia Clube fizeram um jogo, neste sábado, com ralis sendo o ponto alto do clássico do vôlei feminino nacional. Mas o equilíbrio não esteve tão presente como esperado na Arena da Rua da Bahia. As equipes se alternaram, em boa parte do jogo, com vantagens menos apertadas no placar. No final, melhor para o Praia, que errou menos e esteve mais consistente. A vitória por 3 a 1 (25-17, 22-25, 23-25, 25-18 e 15-9), mantém o time de Uberlândia na liderança, sendo o único invicto e agora se isolando na primeira posição.

São seis pontos (e um jogo a mais) de diferença em relação ao Minas, que divide a segunda posição com o Osasco (SP). Minas e Praia usam as rodadas iniciais da Superliga para chegar em boas condições no Mundial de clubes, que vai acontecer, em dezembro, na Turquia. 

Confira a classificação da Superliga feminina de vôlei

O clássico contou com algumas reviravoltas, principalmente nos sets iniciais. Na primeira parcial, o Minas chegou a abrir 11 a 7 antes de sofrer uma sequência de 9 a 1 para ver o Praia virar e sair na frente. Claudinha tinha boa distribuição, contando com alto aproveitamento ofensivo de suas extremidades. 

No segundo set, o cenário se repetiu com o Minas começando melhor antes do Praia reagir. Mas agora foi a vez do Minas se manter firme para empatar o jogo. O terceiro set teve novos picos de emoção. O Minas confirmou a vantagem no placar pela diferença mínima depois de estar perdendo por 13 a 6, levantando sua torcida.

Daí em diante, o Praia mandou de vez no jogo, sem permitir oscilações. O empate fez o time de Uberlândia entrar com tudo no tie-break para levar a melhor em um confronto direto. 

A oposta Brayelin Martinez foi eleita a melhor jogadora em quadra. Tainara, que atuou como oposta, foi a maior pontuadora com 22 anotações. Brayelin, que jogou na ponta, fez 19. Pelo lado do Minas, Kisy (15), Thaísa (13) e Peña (13) foram os destaques. 

Jogadoras saíram do banco para dar sua dose de contribuição e mudar o panorama a favor dos seus times. Pelo Praia, foi a vez da ponta Vanessa Janke fazer outra boa partida. No Minas, as jovens Jacke e Luiza conseguiram dar novo ritmo ao time em momentos complicados.

O Praia faz sua sétima partida no sábado, em casa, contra o São Caetano (SP). O Minas joga na sexta-feira, fora de casa, contra o Barueri (SP).