Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Preciso e eficiente, Corinthians vence São Paulo no Morumbi com dois gols de Adson

Adson fez os dois gols do clássico paulistano
Adson fez os dois gols do clássico paulistanoMauro Horita/Ag. Paulistão
O Corinthians conseguiu uma grande vitória na noite deste domingo, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O jogo foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. A vitória por 2 a 1 jogou o Timão para a ponta do Grupo C, enquanto o Tricolor se mantém na primeira posição do Grupo B. O São Paulo não perdia para o rival no Morumbi há 11 jogos, com o tabu caindo por terra.
Adson foi o herói improvável da noite no Morumbi
Adson foi o herói improvável da noite no MorumbiMauro Horita/Ag. Paulistão

O herói improvável da noite foi o meia Adson, que comemorou um dos gols com a mão na boca para mostrar como o "trabalho calado" compensa. O Corinthians anotou os dois gols no primeiro tempo nas duas únicas finalizações que teve na etapa. 

O São Paulo pressionou no segundo tempo, descontou o marcador mas parou na eficiência defensiva do adversário. Esta foi a primeira derrota do time do técnico Rogério Ceni na temporada diante de um adversário que chegou ao terceiro jogo seguido sem perder. 

Confira a classificação do Campeonato Paulista

100% de aproveitamento

O Corinthians mostrou-se organizado e obediente na parte tática para segurar os avanços do São Paulo, apoiado por mais de 50 mil torcedores. Foi sendo eficiente nas chances criadas que o Timão fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo para encaminhar a vitória. Quando exigido, o goleiro Cássio apareceu bem. Foram cinco defesas do goleiro em nove chegadas dos donos da casa. 

No primeiro tento, aos 17 minutos, o VAR confirmou depois de alguns minutos de revisão. A jogada começou em grande enfiada de bola de Renato Augusto, que achou Fágner à caminho da linha de fundo. O cruzamento achou Adson chegando de trás para finalizar e abrir o placar. 

O segundo veio após Róger Guedes levar a melhor sobre a zaga são-paulina pela esquerda. A defesa ficou mais preocupada em pedir a saída de bola, enquanto o atacante avançou para cruzar. O não corte da zaga facilitou para Adson, novamente, aparecer como elemento surpresa e dobrar a vantagem, jogando um balde de água fria nas arquibancadas do Morumbi. 

Confira como foi São Paulo x Corinthians

Pressão e gol pra colocar fogo no jogo

No segundo tempo, o São Paulo corria contra o tempo e mostrava-se mais afobado nas tomadas de decisões diante de um Corinthians lúcido e sem pressa, tendo o placar e o relógio a seu favor. O São Paulo conseguiu pressionar e Arboleda quase marcou, de cabeça, logo aos 4 minutos, com a bola passando muito perto da trave. O posto corintiano balançou aos 15 minutos em belo chute de fora da área de Méndez, que levantou a torcida. 

Aos 32 minutos, Luciano recebeu dentro da área, sem marcação. Ele ajeitou rápido e bateu no canto de Cássio, tirando do goleiro e descontando o placar para colocar fogo no clássico. 

O tempo passava, deixando o time e a torcida da casa mais apreensivos. A insistência foi grande, assim como a capacidade defensiva demonstrada pela defesa do Parque São Jorge, que segurou bem a insistência para confirmar três pontos importantes.

No último lance do jogo, Luciano não empatou por muito pouco. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Santo André no domingo, enquanto o Corinthians, no mesmo dia, recebe o Botafogo