Presidente da França diz que fará "pressão'' para Mbappé continuar no PSG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da França diz que fará "pressão'' para Mbappé continuar no PSG

Presidente da França abraça Mbappé após derrota na final da Copa do Mundo
Presidente da França abraça Mbappé após derrota na final da Copa do MundoProfimedia
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta quarta-feira (14) que irá fazer "pressão" para que Kylian Mbappé continue no Paris Saint-Germain, com quem o atacante tem contrato até junho de 2024.

Perguntado por uma jovem torcedora do PSG durante um ato na capital francesa, Macron disse que não tem notícias novas sobre a situação de Mbappé, mas garantiu que vai "tentar pressionar" para conseguir que ele fique no clube. Intervenção semelhante do mandatário francês ocorreu em 2022, quando o camisa 7 do PSG renovou com o clube parisiense.

O jogador informou à diretoria na última segunda-feira que continuará no Parque dos Príncipes na próxima temporada, mas não vai ativar a cláusula que estende seu contrato por mais um ano, até junho de 2025. Essa decisão abriu todo tipo de especulação sobre seu futuro, inclusive sobre uma possível saída na atual janela de transferências para que o clube francês não perca o atacante de graça no ano que vem.

Kylian Mbappé quer deixar o PSG em 2024
Kylian Mbappé quer deixar o PSG em 2024AFP

Mbappé está concentrado com a seleção da França para os jogos contra Gibraltar na próxima sexta-feira, e Grécia, três dias depois, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.