Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pressa inimiga da perfeição: as "trapalhadas" do mercado da bola do futebol brasileiro

Daniel Ottoni
Atualizada
Assinatura de Borré com o Inter irritou diretoria do Bremen
Assinatura de Borré com o Inter irritou diretoria do BremenInternacional
A janela de transferências rendeu boas e más notícias para clubes e torcedores do futebol brasileiro. Algumas situações chamaram atenção pela forma precipitada ou incomum como aconteceram.

O Flashscore listou algumas delas, lembrando que tal janela segue aberta até o dia 7 de março, com mais casos podendo entrar entrar este "ranking".

Botafogo anuncia Manafá antes de voltar atrás

O Botafogo foi em busca de um lateral-direito e encontrou no Velho Mundo um antigo desejo. Ex-jogador do Porto e defendendo o Granada, da Espanha, o português Wilson Manafá foi a opção encontrada pela diretoria alvinegra.

O "curioso" foi o jogador ser anunciado pelo Glorioso antes mesmo de assinar contrato, algo que pode render uma situação inesperada para o time carioca, que afirmou ter recebido garantias do clube espanhol. 

Segundo o site ge, Jiang Lizhang, dono do Granada, resolveu mudar os termos após a negociação estar praticamente fechada. Diretor do Granada, Matteo Tognozzi afirmou que se espantou com o anúncio do Botafogo.

Nesta segunda-feira, o Botafogo anunciou que o negócio foi desfeito, alegando que "não vai aceitar mudanças nos termos acordados". 

Registro do anúncio de Manafá pelo Botafogo
Registro do anúncio de Manafá pelo BotafogoDivulgação

Santos anuncia reforços antes dos exames médicos

O Santos anunciou vários reforços já no final de 2023. O risco existiu para o Peixe, que confirmou as negociações antes mesmo das novas caras passarem nos exames médicos.

Menos mal que todos foram aprovados, sem surpresas desagradáveis que pudessem deixar a torcida ainda mais incomodada depois do rebaixamento para a Série B no final de 2023. 

Veríssimo faz que fica, mas vai...

O Corinthians considerava certa a permanência do zagueiro Lucas Veríssimo, que atuou no clube, em 2023, por empréstimo, cedido pelo Benfica. A boa relação com o clube português fez o time do Parque São Jorge acreditar que tudo estava certo, tendo como garantia a palavra lusitana, no famoso acordo "no fio do bigode". 

O negócio entre os clubes estava bem encaminhado, com o Timão prestes a adquirir o jogador por 8 milhões de euros. Mas, "faltava somente assinar", como indicou o presidente Augusto Melo, recém-empossado no clube paulista. Foi aí que a coisa desandou. 

O que parecia tão próximo ficou distante quando o Benfica demorou além da conta para assinar o contrato em definitivo, recebendo uma proposta mais vantajosa do Al-Duhail, do Catar. Sem a assinatura que pudesse dar garantias, o Corinthians ficou em maus lençóis, sem ter pra onde correr. A opção era dobrar o salário do atleta, algo que diretoria alvinegra se negou a fazer. 

Santos vive imbróglio com ex-time do técnico Carille

O Santos insistiu bastante para contratar o técnico Fábio Carille, que estava no V-Varen Nagasaki, do Japão. O Peixe anunciou o treinador no dia 20 de dezembro.

No Japão, os acordos são renovados automaticamente a cada 11 meses, com o novo contrato de Carille com o time japonês começando em fevereiro. O Santos aproveitou essa brecha de Carille estar, oficialmente, sem clube, no mês de janeiro, para anunciar o treinador, que já foi registrado na CBF. 

O clube nipônico acionou a FIFA para receber o valor integral de R$ 7,3 milhões da rescisão estipulada em contrato. Na visão do clube do litoral paulista, nenhum valor deve ser pago ao V-Varen, uma vez que o vínculo do treinador com o clube do Oriente terminou no primeiro dia de 2024. 

Santos aproveitou brecha para anunciar Carille
Santos aproveitou brecha para anunciar CarilleSantos FC

Inter anuncia Borré, que entra em campo pelo Bremen

Depois de ser anunciado pelo Internacional, o atacante colombiano Rafael Borré começou jogo do Werder Bremen no banco de reservas no último final de semana. Ele defende o time alemão emprestado pelo também germânico Frankfurt. 

No segundo tempo, Borré entrou em campo, colaborando com a vitória do seu "futuro ex-time" sobre o Bayern de Munique. O risco era uma lesão acontecer, podendo melar todo o acordo firmado com o clube gaúcho. 

O anúncio do jogador pelo Internacional irritou os dirigentes do Bremen, que resolveu colocar o atacante como opção no banco de reservas depois de seguidas partidas como titular. 

Falta, agora, a definição para saber quando Borré vai se apresentar ao Colorado, com esta presença podendo acontecer somente no meio do ano. 

Matheuzinho treina no Corinthians sem contrato assinado

O lateral-direito Matheuzinho foi emprestado pelo Flamengo ao Corinthians. O jogador, inclusive, já treina com os novos companheiros no time paulista e participou do treino aberto antes da partida contra o Guarani pelo Paulistão.

No entanto, o Corinthians tenta algumas mudanças no acordo antes de fechar negócio de vez. Uma das exigências do Timão é estipular o valor de compra do jogador, além de retirar a cláusula que permite que o Fla peça o jogador de volta a qualquer momento. 

Matheuzinho chega ao Timão para disputar posição com Fágner
Matheuzinho chega ao Timão para disputar posição com FágnerProfimedia