PRÉVIA: Corinthians x Bragantino; confira análise e principais estatísticas
O Corinthians venceu o Grêmio nos pênaltis no meio de semana para ficar em festa no torneio mata-mata e agora volta suas atenções para o Red Bull Bragantino, uma prévia do confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana, com a primeira partida a ser realizada na sequência.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A dura luta contra o rebaixamento no Brasileiro acorda o Timão para a complexidade de enfrentar o Braga, que venceu o alvinegro nos últimos quatro confrontos diretos, todos pelo placar mínimo (1-0), assim como as três vitórias do Corinthians anteriores a esta sequência do rival. Ou seja, o técnico Ramón Díaz deverá focar no setor defensivo, indicando que a Série A segue como prioridade.
Já o técnico Pedro Caixinha pede maior dedicação de todos no Massa Bruta, vendo seu time estagnado no meio da tabela e chegando a este duelo com a eliminação da Copa do Brasil para o Athletico-PR na memória, uma dor que ele não quer repetir diante do Timão, seja no Brasileirão, ou no confronto sequente da Sul-Americana.
Acompanhe Corinthians x Bragantino com narração ao vivo do Flashscore
Com isso, o Bragantino quer dar fim à atual série de quatro partidas sem vitória (1E, 3D), o que piora se for observada apenas as partidas fora de casa, nas quais o Massa Bruta não vence há oito confrontos (3E, 5D), o último triunfo sendo contra uma equipe que luta contra o rebaixamento, o Grêmio.
Jogadores a serem observados
Wesley, do Corinthians, é o atleta que mais completou dribles (51) até o início desta rodada do Brasileirão. Quem tentará impedi-lo é Luan Cândido, segundo atleta do Braga que mais conseguiu desarmes (19) e primeiro em faltas cometidas (27).
Estatística de destaque
Nenhuma partida do Bragantino neste Brasileiro terminou sem gol ou com 5+ gols no total.