Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Coritiba x Cuiabá; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
A bola rola às 20h
A bola rola às 20hFlashscore
Duas entre as três piores equipes do returno do Brasileiro, Coritiba e Cuiabá se enfrentam nesta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro com realidades diferentes, mas com o mesmo objetivo de se garantirem na Série A.

O Coxa vem de duas importantes vitórias antes da pausa internacional e almeja o triunfo aqui para continuar alimentando a esperança de escapar da zona de rebaixamento, parte da tabela na qual figura durante todo este torneio nacional.

E o foco do Coritiba pode ser sua defesa, já que o ataque vem dando conta do recado, anotando pelo menos um gol nas últimas oito partidas no Brasileirão. A última vez que os alviverdes passaram em branco, porém, foi em um duelo em casa, onde o Coritiba tem o pior aproveitamento entre os mandantes (33,3%).

Além disso, do outro lado do campo tem o Cuiabá, que soma o sétimo melhor aproveitamento da competição nacional na tabela de visitantes. O Dourado, porém, é cirúrgico em suas vitórias fora de casa neste Brasileiro, com todos cinco triunfos longe de casa sendo por um gol de diferença.

Soma-se a isso a má fase do Cuiabá, principalmente atuando fora de casa, onde não vence há quatro partidas, todas elas com o ataque passando em branco, tentando evitar se aproximar da série de nove partidas de seca de vitórias como visitante (3E, 6D) entre julho e outubro do ano passado.

Siga Coritiba x Cuiabá em tempo real

Jogadores a serem observados

Slimani vem em ótima fase, com cinco gols em sequência, pelo Coritiba e seleção da Argélia - a última vez que marcou em cinco partidas seguidas foi em 2016, com sete gols em cinco jogos pelo Sporting de Lisboa e seleção. Quem tentará impedi-lo é o goleiro Walter, único atleta do Cuiabá que atuou em todas as 26 partidas até aqui com a camisa do Dourado.

Estatística de destaque

O Cuiabá é a equipe com mais desarmes concluídos somados (322) até o início desta rodada do Brasileiro, seguido logo de perto pelo Coritiba (318).