Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cuiabá x Athletico-PR: confira análise e principais estatísticas

A bola rola às 21h30
A bola rola às 21h30Flashscore
A busca por finalizar este Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela é tudo o que resta para o Cuiabá, que nesta temporada ficou longe da briga contra o rebaixamento e garantiu com antecipação a vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Essa boa campanha deve-se, principalmente, ao desempenho fora de casa, já que em seus domínios figura na linha acima do Z4 da tabela de mandantes.

Foi em casa, porém, a única vitória do Dourado contra o Athletico-PR, adversário desta rodada final do Brasileirão, no torneio nacional de 2021, com gol de Clayson, que entrará em campo neste confronto na Arena Pantanal, onde o Cuiabá tentará voltar a vencer após três jogos sem um triunfo (1E, 2D).

O Furacão não perde há cinco jogos (1V, 4E), colocando-se como o time que mais somou empates neste Brasileirão ao lado do Corinthians (14). Isso o deixou na 8ª colocação ao fim desta Série A, começando esta última rodada seis pontos abaixo do G6, ficando em suas mãos também uma vaga para a Sul-Americana.

Siga Cuiabá x Athletico-PR em tempo real

Resta ao Athletico pensar na próxima temporada, na qual não contará com o atacante Vitor Roque, que esquivou-se da partida final do Furacão e já está com a cabeça no Barcelona, seu destino em um negócio de quase R$ 250 milhões. Uma das principais buscas para o próximo ano é por um técnico, finalizando 2023 com o interino Wesley Carvalho e essa lacuna a ser preenchida.

Jogadores a serem observados

Artilheiro do Cuiabá, Deyverson contribuiu para gol (12G, 2A) em partidas que não terminaram em derrota do Dourado (10V, 3E), enquanto Vitor Bueno destaca-se na ausência de Vitor Roque, somando 5 gols e 5 assistências neste Brasileirão, tendo mais gols, assistências e partidas em sua caminhada profissional desde 2014.

Estatística de destaque

O Cuiabá entra nesta partida final como o time que soma menos finalizações certas (143) no Brasileirão.