Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cuiabá x Criciúma; confira análise e principais estatísticas

A bola rola no Mato Grosso às 18h30
A bola rola no Mato Grosso às 18h30Profimedia
Novo treinador, movimento nos bastidores e a esperança de conseguir manter-se mais uma temporada na elite nacional. O Cuiabá começa esta 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-lanterna, com os mesmos 18 pontos do lanterna Atlético-GO, mas com dois jogos a menos que seus principais rivais. Evitar a queda para a Série B é a principal meta do recém-chegado técnico Bernardo Franco, que se diz pronto para sua primeira experiência oficial como treinador.

A primeira missão é tirar o Dourado da lanterna da tabela de mandantes, tendo o time mato-grossense conquistado apenas uma vitória em casa nesta competição, boa parte graças ao fraco desempenho de seu setor ofensivo, com o time anotando apenas nove gols em 11 partidas disputadas em seus domínios.

Do outro lado, o Criciúma tem um desempenho mediano fora de casa, garantindo até aqui dez pontos em dez partidas disputadas longe de seu território, ficando em 13º colocado na tabela de visitantes, vencendo uma de suas últimas seis partidas fora de casa (1V, 5D), sendo todos esses reveses por apenas um gol de diferença.

A equipe carvoeira também movimenta-se no mercado, reforçando o elenco para o restante da temporada e dando munição para o técnico Cláudio Tencati conseguir, pelo menos, manter o clube na Série A, iniciando esta rodada seis pontos à frente do Vitória, a equipe que abre a zona de rebaixamento.

Siga Cuiabá x Criciúma com o Flashscore

Jogadores a serem observados

Pitta marcou o único gol de um atleta do Cuiabá em agosto; ele tem sete gols neste Brasileiro. O goleiro Gustavo conseguiu seu terceiro jogo sem sofrer gol nesta Série A, mas o Criciúma ainda é o time com menos clean sheets neste torneio nacional (3, ao lado de Bragantino e Atlético-GO).

Estatística de destaque

O Criciúma começa esta rodada como a equipe que tem menos finalizações certas (88) no Brasileiro.