Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Santos x Fortaleza: confira análise e principais estatísticas

Flashscore
A bola rola na Vila às 21h30
A bola rola na Vila às 21h30Flashscore
A vitória é o único foco do Santos nesta partida final do Campeonato Brasileiro 2023, com o triunfo significando a fuga da zona de rebaixamento e também uma possível vaga na próxima Copa Sul-Americana em caso de derrota do Cruzeiro, que enfrentará o líder Palmeiras.

Os três pontos somados podem ser, inclusive, pelo placar mínimo, já que o time paulista passaria os mineiros na diferença de número de vitórias (12 a 11).

O Santos se baseia no razoável returno que construiu para chegar a esta tão desejável vitória. Na segunda metade do torneio nacional, o Peixe figura no meio da tabela depois de terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento. A sequência atual de duas derrotas por 3-0 não é animadora, mas sua torcida está ciente que pode sorrir aliviada mesmo com um revés, em caso de derrota de Bahia ou Vasco.

E do outro lado, mesmo sem um grande objetivo no Brasileirão, o Fortaleza já demonstrou que não entregará facilmente qualquer ponto, chegando a este confronto não tendo sido derrotado nas últimas quatro partidas (2V, 2E), tirando pontos de equipes que brigam no topo da tabela (Botafogo, Palmeiras e Bragantino) e garantindo mais um revés ao já rebaixado Goiás, na rodada anterior.

Siga Santos x Fortaleza em tempo real

Além disso, o Leão do Pici teve sua maior vitória neste Brasileirão diante do Santos, um sonoro 4-0 com todos os gols anotados no segundo tempo, mostrando que a luta poderá durar até os minutos finais de partida para desespero dos torcedores santistas, que querem evitar ver seu clube indo para a Série B pela primeira vez na história.

Jogadores a serem observados

Artilheiro do Santos no Brasileiro (13G), Marcos Leonardo anotou os dois gols do Peixe na última vitória contra o Fortaleza, que tem em Lucero (8G) e Pikachu (7G, 1A) os líderes em contribuições em gols no Brasileiro na ausência do suspenso Galhardo (5G, 4A).

Estatística de destaque

Fortaleza inicia esta rodada final liderando o ranking de menos passes errados (1.326), seguido logo abaixo pelo Santos (1.329).