Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: São Paulo x Flamengo; confira análise e principais estatísticas

Tricolor e Rubro-Negro se enfrentam no Morumbi
Tricolor e Rubro-Negro se enfrentam no MorumbiFlashscore
A despedida do Campeonato Brasileiro acontece para São Paulo e Flamengo com perspectivas e pressões diferentes. A equipe paulista fecha sua participação no torneio nacional curiosamente diante do time que lhe enfrentou no momento de maior alegria da temporada, o título da Copa do Brasil, enquanto o desempenho da Série A não chegou a brilhar os olhos de seu torcedor.

O São Paulo até fez uma boa campanha como mandante, com o quarto melhor aproveitamento, independente do resultado aqui, mostrando o quanto o 11º lugar na tabela geral reflete seu péssimo desempenho fora de casa, onde conseguiu um mísero triunfo nos 19 jogos disputados, sendo a segunda equipe com menos pontos somados como visitante.

E é longe de seus domínios onde o Flamengo se destacou, liderando a tabela de visitantes e podendo chegar aqui a 34 pontos fora de casa com uma vitória, ficando perto dos 35 pontos que conquistou dentro de seus domínios, indicando o equilíbrio que a equipe rubro-negra mostrou durante toda a competição, independente do local onde atuou.

Acompanhe São Paulo x Flamengo no Flashscore com narração ao vivo

O título do Brasileirão ainda é possível matematicamente, tanto que uma taça de campeão estará no estádio tricolor. Contudo, além da vitória, o Flamengo tem de tirar uma diferença de saldo de gols do Palmeiras de 16 tentos, então o discurso interno tem outro foco: conseguir o triunfo para garantir a vaga no G4, posição ainda ameaçada por Grêmio e Botafogo, que estão logo abaixo há menos de três pontos de distância.

Jogadores a serem observados

Alisson termina o Brasileirão como o jogador do São Paulo com mais jogos (34) e sendo o jogador mais substituído da equipe (19). No Fla, Arrascaeta (7G, 6A), Gerson (5G, 8A) e Pedro (13G) lideram o ranking de contribuições em gols no torneio nacional.

Estatística de destaque

São Paulo inicia essa rodada com a maior média de posse de bola do Brasileirão (58,5%), enquanto o Flamengo é o terceiro nesse quesito (56,4%).