Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Primeiro caso de doping da Olimpíada de Paris é de judoca iraquiano

LUSA
Sajjad Sehen (de azul) pode recorrer da decisão
Sajjad Sehen (de azul) pode recorrer da decisãoIJF
O primeiro caso de doping dos Jogos Olímpicos de Paris é do judoca iraquiano Sajjad Sehen. Ele testou positivo para dois esteroides anabolizantes, anunciou nesta sexta-feira (26) a Agência Mundial Antidoping (WADA). 

Segundo a agência, que recolheu as amostras fora de competição, na última terça-feira (23), em Paris, Sehen teve “análises positivas para as substâncias proibidas metandienona e boldenona”, ambas na lista de restrições da Agência Mundial Antidoping (WADA). 

Saiba mais sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore

Esta ia ser a estreia olímpica do iraquiano de 28 anos que deveria competir na categoria até 81 quilos. Ele foi suspenso provisoriamente até que seja tomada uma decisão sobre seu caso.

“O atleta tem o direito de contestar a sua suspensão provisória perante a secção antidopagem do Tribunal Arbitral do Desporto”, sublinhou, lembrando que também pode fazer nova análise da amostra.

O chefe da missão iraquiana, Herda Raouf, revelou que Sajjad Sehen “foi submetido a um procedimento cirúrgico que pode tê-lo levado a tomar certos medicamentos”.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos acontece nesta sexta-feira, com o evento finalizando no dia 11 de agosto.