Processo contra Mason Greenwood por tentativa de estupro é encerrado
O jogador de 21 anos, "que havia sido detido e acusado no âmbito de uma investigação aberta em janeiro de 2022, já não é mais alvo de processo criminal", explicou em um comunicado a polícia da Grande Manchester.
Segundo um porta-voz do Crown Prosecution Service (CPS, a promotoria britânica), "a retirada de testemunhas chave e novos elementos" motivaram o abandono das acusações. "Nestas circunstâncias, nos vemos obrigados a encerrar o caso".
Mason Greenwood foi preso em janeiro de 2022 após a divulgação nas redes sociais de fotos e vídeos que mostravam uma jovem com o rosto ensanguentado e lesões no corpo.
"A todos que quiserem saber o que Mason Greenwood realmente faz comigo", escrevem a mulher nas publicações.
O jogador foi acusado de tentativa de estupro e agressão que teriam acontecido em 2021, assim como de comportamento violento e coercitivo, atos que teriam começado em 2018, segundo a denúncia.
Liberado em fevereiro de 2022, Greenwood foi novamente detido em meados de outubro por não respeitar sua condicional, até que ficou livre poucos dias depois sob pagamento de fiança.
Formado nas categorias de base do United, o jovem atacante estreou como profissional pelos 'Red Devils' em 2019. Em 129 jogos, marcou 35 gols.
Em fevereiro de 2021, ele tinha renovado seu contrato até 2025, mas teve o vínculo suspenso pelo clube depois do escândalo.