Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG descarta fratura em lesão no tornozelo direito de Neymar

Guilherme Bianchini
Neymar machucou o tornozelo em jogo contra o Lille
Neymar machucou o tornozelo em jogo contra o LilleAFP
O Paris Saint-Germain descartou uma fratura no tornozelo direito de Neymar, após torção na vitória contra o Lille neste domingo (19). O brasileiro realizou uma ressonância magnética que confirmou a entorse, mas eliminou o risco de um problema mais grave.

"Uma nova avaliação ligamentar será realizada em 48 horas", acrescentou o PSG em um comunicado curto.

Neymar sofreu a lesão aos dois minutos do segundo tempo, em dividida com Benjamin André. O brasileiro caiu no gramado chorando e precisou sair de maca. 

O local da entorse é o mesmo em que Neymar se machucou na estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia. Na ocasião, o brasileiro lesionou o ligamento e perdeu as duas partidas restantes da fase de grupos. O retorno aconteceu 11 dias depois, nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul.

O momento em que Neymar torceu o tornozelo
O momento em que Neymar torceu o tornozeloAFP

Preocupação na Champions

O problema físico de Neymar preocupa o PSG em um momento crítico da temporada. A equipe visita no próximo domingo (26) o rival Olympique de Marselha, que também briga pelo título francês. Daqui a duas semanas, em 8 de março, os parisienses tentam a virada contra o Bayern de Munique nas oitavas de final da Liga dos Campeões, fora de casa.

O camisa 10 vinha tendo grande atuação contra o Lille até sofrer a lesão. O PSG vencia por 2 a 1, com gol e assistência de Neymar. Sem o brasileiro, os parisienses levaram a virada. Nos minutos finais, porém, Kylian Mbappé e Lionel Messi garantiram a vitória, que manteve a folga da equipe na liderança da Ligue 1.