PSG e Benfica repetem jogo da ida e ficam no 1 a 1 em Paris
Os dois times se encontraram na capital francesa ainda invictos na temporada e com o noticiário dominado pela suposta infelicidade de Mbappé. Independentemente disso, o craque do PSG foi para o jogo, até porque os parisienses ficaram sem Lionel Messi em virtude de uma lesão. Ausência que foi sentida, pois, no início, o Paris mal ameaçou.
Veja as estatísticas da partida no Flashscore
A equipe de Christophe Galtier conseguiu sair na frente antes do intervalo. António Silva, de 18 anos, no seu 10º jogo como titular, derrubou Juan Bernat dentro da área, e o árbitro Michael Oliver apontou a penalidade máxima. Apesar de ter convertido todos os seus três pênaltis nesta temporada, Neymar se absteve. Quem foi para a bola foi Mbappé, que deslocou o grego Odysseas Vlachodimos para o canto oposto. O PSG, mesmo sem criar, estava na frente.
O gol empolgou o time na volta para o segundo tempo, com Mbappé batendo para fora um chute colocado na ponta esquerda. Em seguida, essa chance desperdiçada seria punida, já que o Benfica conseguiu um pênalti sete minutos depois. O bote atrasado de Marco Verratti sobre Rafa Silva deu a João Mário a chance de empatar o jogo. Ele não desperdiçou, tirando Donnarumma da foto.
Confira a classificação atualizada da Liga dos Campeões
Nenhum dos lados se viu capaz de assumir o controle da partida após o empate, com o retrospecto invicto de ambos permanecendo intacto. Uma vitória, para qualquer lado, garantiria a classificação para as oitavas de final. O avanço de franceses e portugueses, porém, parece questão de tempo após a derrota da Juventus para o Maccabi Haifa, com uma diferença de cinco pontos separando a Velha Senhora dos dois primeiros.