Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG goleia e avança na Champions; Benfica bate Juve e se classifica

Mateus Figueiredo
PSG goleia e avança na Champions; Benfica bate Juve e se classifica
PSG goleia e avança na Champions; Benfica bate Juve e se classificaGeoffroy Van der Hasselt/AFP
O Paris Saint-Germain garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões após vencer com facilidade o Maccabi Haifa no Parque dos Príncipes, nesta terça-feira (25), por 7 a 2. O Benfica também avançou para a próxima fase ao bater a Juventus por 4 a 3.

Com dois de Lionel Messi, um de Kylian Mbappé e um de Neymar, o time francês abriu 4 a 1 ainda na primeira etapa. No segundo tempo, quase dobrou o placar, parando em 7 a 2, com mais um de Mbappé, um contra de Shon Goldberg e um de Carlos Soler para fechar a conta.

A goleada com sete gols do PSG deixou o clube na primeira colocação do Grupo H após a quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Empatado em 11 pontos com o Benfica, os dois, já classificados disputarão a primeira colocação da chave na última rodada, na próxima semana.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

Os israelenses do Maccabi Haifa, mesmo com a goleada, seguem em busca do seu principal objetivo na Liga dos Campeões: o terceiro lugar do grupo e a vaga no mata-mata da Liga Europa. Neste momento, a Juventus é terceira por cinco gols a mais de saldo.

A última rodada do grupo acontece na quarta-feira (2) da próxima semana. O Paris Saint-Germain visita a Juventus em Turim, enquanto o Maccabi Haifa recebe o Benfica em Tel Aviv.

Benfica 4x3 Juventus

Em jogo movimentadíssimo, o Benfica venceu a Juventus no Estádio da Luz, em Lisboa, e também sacramentou a passagem para as oitavas de final.

O time português, assim como o PSG, abriu 4 a 1 no placar. No entanto, os encarnados viram a Velha Senhora assustar ao diminuir para 4 a 3. 

O destaque individual da partida foi o meia do Benfica Rafa Silva, autor de dois gols no jogo. António Silva e João Mário marcaram os outros dos portugueses, enquanto Moise Kean, Arkadiusz Milik e Weston McKennie descontaram para os italianos.

Veja a classificação do Grupo H da Liga dos Campeões