Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG marca no fim sobre o Brest e vantagem na liderança da Ligue 1 chega aos 11 pontos

Daniel Ottoni
Mbappé decidiu aos 45 minutos do segundo tempo
Mbappé decidiu aos 45 minutos do segundo tempoAFP
O PSG venceu o Brest, por 2 a 1, com um gol de Mbappé aos 45 minutos do segundo tempo, em jogo neste sábado, fora de casa, válido pela 27ª rodada da Ligue 1. Depois de abrir o placar no primeiro tempo, o time de Messi sofreu o empate ainda na primeira etapa, encontrando o gol da vitória nos instantes derradeiros para superar uma atuação que não foi das melhores.

Com o resultado, o PSG segue na liderança absoluta com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Olympique de Marselha. O concorrente direto encara o Strasbourg neste domingo, precisando vencer para diminuir a diferença para oito pontos. O Brest segue ameaçado de rebaixamento, a apenas um ponto do Z-3. 

Este foi o primeiro jogo do time parisiense após eliminação nas oitavas de final da Champions para o Bayern de Munique. A Ligue 1 é tudo que resta para o elenco multimilionário, que não terá o lesionado Neymar até o final da temporada. 

Este também foi o primeiro jogo do PSG depois da cirurgia de Neymar, que pode ficar até quatro meses afastado. 

Em campo, o PSG se instalou com propriedade no campo do Brest, sem ser ameaçado e impondo um ritmo de jogo intenso desde o começo. O gol ia se desenhando com chegadas pelo meio e também pelos lados. Messi mostrava-se participativo com Mbappé atento para qualquer oportunidade.

O Brest viu sua trave balançar aos 10 minutos, sendo colocado na parede por um PSG sedento por se reabilitar e focar de vez na Ligue 1. 

Mapa de calor de Messi contra o Brest
Mapa de calor de Messi contra o BrestFlashscore

Aos 37 minutos, Messi deixou com Mbappé, que arriscou de fora da área. O goleiro falhou ao rebater pra frente, oferecendo rebote para Soler, que concluiu bem para abrir o placar. Em uma das raras chegadas, o Brest achou o gol de empate, aproveitando as linhas avançadas do PSG, no final do primeiro tempo. 

O contra-ataque bem armado permitiu um bote preciso dos donos da casa, que chegaram à igualdade com Honorat, após lançamento em profundidade, nas costas da zaga, de Del Castillo

PSG conseguiu vitória sem fazer seu melhor jogo
PSG conseguiu vitória sem fazer seu melhor jogoAFP

No segundo tempo, o PSG teve, novamente, mais posse de bola, mas teve dificuldades de criação para construir a vitória. O Brest teve seus méritos por saber se defender e conseguir anular um dos ataques mais temidos do planeta. Por poucos minutos, o empate não foi arrancado pelos donos da casa, que sofreram um contra-ataque fulminante aos 45 minutos.

A bola da defesa encontrou Messi. Com um único toque, o argentino enfiou bola precisa para Mbappé ficar cara a cara com o goleiro. O drible precedeu a finalização com o gol vazio para não permitir que pontos ficassem pelo caminho, pressionando o Marselha neste domingo. Foi o 19° gol do francês no torneio, o 31° na temporada. O Brest faz o próximo jogo contra o Troyes, fora de casa, no domingo. O PSG recebe o Rennes, no mesmo dia. 

Veja como foi Brest x PSG

Mbappé foi acompanhado de perto pela marcação do Brest
Mbappé foi acompanhado de perto pela marcação do BrestAFP