PSG perde para Olympique de Marselha e é eliminado da Copa da França
Confira a tabela da Copa da França
Neymar voltou de lesão e deu a assistência para o gol de Sergio Ramos, mas não conseguiu impedir a eliminação do PSG. O brasileiro formou dupla de ataque com Lionel Messi, enquanto Kylian Mbappé seguiu fora por contusão na coxa esquerda.
Os parisienses haviam perdido apenas uma vez nos 26 clássicos anteriores contra o Marselha. A queda na Copa da França liga o alerta às vésperas das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique. O primeiro jogo será na próxima terça-feira (14), às 17h, no Parque dos Príncipes. Antes, no sábado (11), a equipe visita o Monaco pelo Campeonato Francês.
Marselha melhor em campo
O Olympique de Marselha teve mais volume de jogo que o Paris Saint-Germain no primeiro tempo e abriu o placar aos 31 minutos, de pênalti. Após Sergio Ramos derrubar Cengiz Ünder na área, Alexis Sánchez deslocou Donnarumma para fazer o primeiro.
O jogo ficou aberto após o gol do Marselha. No último lance do primeiro tempo, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Sergio Ramos, que subiu sozinho para deixar tudo igual. Antes do empate, o brasileiro havia dado um chute na trave.
Golaço de Malinovskyi
Um golaço aos 12 minutos do segundo tempo definiu o confronto. Malinovskyi pegou a sobra da defesa do PSG na entrada da área e acertou uma bomba no ângulo de Donnarumma.
Desesperados em busca do empate, os parisienses só intensificaram a pressão a partir dos 30. Messi e Neymar tentaram jogadas dentro da área, mas pararam na forte marcação do time da casa.
Já aos 47, Nuno Mendes carimbou o travessão em uma tentativa de cruzamento. Sergio Ramos mandou para dentro no rebote, mas estava impedido. O zagueiro ainda teve outra chance logo depois, em cabeçada defendida por Pau López. Foi o alívio final para a torcida do Olympique de Marselha, que vibrou demais com a classificação diante do rival.