Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG planeja corte de gastos e pode abrir mão de Messi, aponta jornal

Josias Pereira
Messi ainda não bateu o martelo de sequência no PSG
Messi ainda não bateu o martelo de sequência no PSGPSG/Divulgação
Os dirigentes do PSG planejam fazer uma redução na folha salarial do PSG de 30% na próxima janela de transferências. A situação poderia impactar na permanência de Messi no clube parisiense. É o que informa o jornal britânico 'The Times".

Messi ainda não cravou a extensão de seu contrato com o PSG e o vínculo atual se encerra em julho deste ano. Pensando na redução da folha, o clube pode se ver obrigado a abrir mão de alguns jogadores e Messi, caso não haja um acordo, pode ser um destes nomes. É o que informa o "The Times".

Messi estaria pleiteando um salário de 35 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões). O PSG tenta uma redução nos valores. O argentino, por sua vez, valorizado com a conquista do título mundial com a Argentina, já está na mira de seu antigo clube, o Barcelona, além de times da MLS e da Arábia Saudita. 

O PSG se comprometeu a pagar uma multa de 65 milhões de euros em caso descumprimento das metas de redução de gastos até 2026. O clube também foi investigado pela UEFA por não cumprir o Fair Play financeiro. 

Recentemente, o clube parisiense começou uma reestruturação de seu elenco, abrindo mão de peças como Keylor Navas, Sarabia e Ander Herrera. A medida já dá sinais da preocupação do PSG em cortar gastos.