Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG pode cair nas oitavas da Champions pela 5ª vez em 7 temporadas

As oitavas de final são uma grande barreira para o Paris Saint-Germain
As oitavas de final são uma grande barreira para o Paris Saint-GermainAFP
O Paris Saint-Germain perdeu para o Bayern de Munique no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (14). A derrota por 1 a 0 em casa coloca o clube francês perto da quinta eliminação nesta fase nos últimos sete anos.

O jogo de volta está marcado para o dia 8 de março, às 17h, na Allianz Arena, em Munique. O Bayern de Munique terá a vantagem do empate e, se perder por um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação.

Com investimento bilionário e projeto totalmente focado na Liga dos Campeões, o PSG pode cair precocemente no mata-mata mais uma vez. As oitavas de final já foram uma barreira em outras quatro oportunidades recentemente.

Três quedas seguidas entre 2017 e 2019

A primeira foi inesquecível, ainda antes da chegada de Neymar, que estava justamente do outro lado. Em 2017, o PSG deixou escapar uma vantagem de 4 a 0 no jogo de ida ao levar o famoso 6 a 1 do Barcelona no Camp Nou. A grande atuação do craque brasileiro motivou o clube francês a buscar o jogador na janela de transferências seguinte.

No ano posterior, já com Neymar no elenco, foi a vez de cair para o Real Madrid. O camisa 10 se machucou entre os jogos, tornando a classificação do time espanhol bem tranquila.

Em 2019, com Neymar lesionado e Mbappé já como grande estrela, o PSG desperdiçou mais uma grande vantagem. Depois de vencer o Manchester United na ida, fora de casa, por 2 a 0, levou 3 a 1 no Parque dos Príncipes e deu adeus ao sonho europeu.

Final, semi e desastre contra o Real

Após três quedas seguidas nas oitavas, o PSG chegou à final em 2020 e à semifinal em 2021. A última das eliminações ocorreu de forma dramática: desperdiçou uma vantagem de 2 a 0 no agregado nos últimos 45 minutos da volta contra o Real Madrid. Benzema fez três gols e classificou os espanhóis.