PSG pune Messi e futuro do jogador no Parque dos Príncipes é cada vez mais incerto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG pune Messi e futuro do jogador no Parque dos Príncipes é cada vez mais incerto

Leo Messi durante a partida contra o Lorient
Leo Messi durante a partida contra o LorientAFP
O PSG resolveu punir Messi, nesta terça-feira, com duas semanas de suspensão. O jogador argentino deidiu viajar para a Arábia Saudita para um ato publicitário sem ter recebido qualquer sinal verde do clube. O incidente pode reforçar para que o futuro de Messi, ao final da temporada, seja longe de Paris.

A informação relatada pelo L'Équipe e pela RMC Sport na terça-feira foi uma surpresa para muitos, já que o Paris Saint-Germain tem sido frequentemente criticado nos últimos anos por sua falta de controle sobre suas estrelas quando elas não têm seriedade e profissionalismo. É a primeira vez que o clube faz isso. Mas será que haverá um antes e um depois na gestão da equipe? Só o tempo dirá.

De qualquer forma, é provável que esse ocorrido tenha um impacto na continuidade do jogador de 35 anos no clube francês. O futuro de Leo Messi ainda é incerto, já que seu contrato termina em junho. Ele tem duas opções no momento, já que está desesperado para jogar mais uma temporada na Europa antes da Copa América de 2024: permanecer no PSG por mais uma ou duas temporadas ou ir para o Barcelona.

As partes têm se tornado cada vez mais distantes ao longo das semanas

Vários incidentes entre o jogador e o clube nas últimas semanas criaram uma distância entre as partes, a ponto de Leo Messi estar agora considerando um possível retorno ao Barcelona na próxima temporada. De acordo com várias fontes próximas ao jogador, o argentino gostaria de retornar à Catalunha e essa é, entre outras razões, uma das razões pelas quais as negociações com o PSG desaceleraram.

Na noite desta terça-feira, o jornalista do L'Équipe, Loïc Tanzi, informou por meio de sua conta no Twitter que o jogador de 35 anos "não estará no Paris Saint-Germain na próxima temporada". Essa informação confirma a tendência dos bastidores nos últimos dias.

De acordo com informações coletadas pelo Flashscore France, o episódio de terça-feira, 2 de maio, apenas acelerou o futuro incerto do astro argentino no clube da capital. De fato, várias fontes dentro do PSG relataram que o clube estava começando a pensar na comunicação da saída de Leo Messi. Ainda não se sabe como isso vai terminar. Conhecendo a situação econômica do Barcelona e as possíveis sanções da UEFA contra o clube espanhol, ainda há dúvidas sobre um retorno à Catalunha.