Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG sofre, mas conta com Messi para bater o Toulouse em Paris

Mateus Figueiredo
Messi decidiu a partida contra o Toulouse neste sábado (4)
Messi decidiu a partida contra o Toulouse neste sábado (4)AFP
O Paris Saint-Germain venceu o Toulouse por 2 a 1 neste sábado (4), pela 22ª rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes. Depois de sair perdendo em casa, o time parisiense precisou contar com o talento de Lionel Messi para conseguir o gol da vitória no segundo tempo.

O resultado positivo para o PSG isola a equipe na primeira colocação da Ligue 1, com oito pontos de vantagem e um jogo a mais em relação ao Olympique de Marselha, vice-líder. Depois de um período de turbulência, o clube emendou duas vitórias importantes contra MontpellierToulouse.

Confira a tabela atualizada do Campeonato Francês

O Toulouse, por outro lado, viu sua sequência de sete jogos invicto ir embora em Paris. A equipe do sul da França está em 12º na tabela da Ligue 1, em posição confortável na luta contra o rebaixamento.

Messi salva PSG desfalcado

Sem Neymar e Mbappé, o PSG precisou suar para sair com a vitória contra o Toulouse. Aos 19 do primeiro tempo, os visitantes abriram o placar em cobrança de falta de Van de Boomen. Gianluigi Donnarumma nem pulou para tentar alcançar. Ainda antes do intervalo, Achraf Hakimi empatou em belo chute de perna esquerda.

As estatísticas mostram que o Toulouse incomodou o PSG
As estatísticas mostram que o Toulouse incomodou o PSGFlashscore

Na volta do intervalo, o time de Christophe Galtier entrou disposto a virar o jogo rapidamente. Hakimi logo no início desperdiçou um chute na pequena área após belíssimo passe de Messi. Dois minutos depois, o craque argentino resolveu decidir individualmente. Messi aproveitou uma bola pipocando na frente da área e acertou um lindo chute para bater Maxime Dupé e garantir a vitória.