PSG vence a Juventus mas vê 1º lugar escapar com goleada do Benfica
O inusitado se deu na disputa pela primeira colocação, pois o Benfica venceu em Israel por 6 a 1 e o PSG bateu a Juventus por apenas 2 a 1. O time português ficou na frente dos franceses pelo sexto critério de desempate, os gols marcados fora de casa durante a fase de grupos.
A goleada do Benfica sobre o Maccabi Haifa foi construída toda no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo que terminou empatado por 1 a 1, os portugueses emendaram cinco gols até conseguirem o resultado necessário para avançar em primeiro às oitavas de final. Com seis marcadores diferentes, o resultado coroa a grande campanha do Benfica, com quatro vitórias e dois empates, somando 14 pontos.
Em Turim, jogo equilibrado entre PSG e Juventus e vitória parisiense no final — mesmo sem Neymar, poupado para evitar um terceiro cartão amarelo que o tiraria da ida das oitavas de final. Mbappé foi o destaque pelo lado do PSG, marcando um golaço na primeira etapa, que terminou com o empate da Juventus marcado por Bonucci. O gol da vitória francesa foi marcado por Nuno Mendes aos 24 minutos do segundo tempo.
O Grupo H, marcado pelo domínio de Benfica e PSG, ficou com os portugueses na primeira colocação, seguidos pela equipe francesa. Em terceiro e com vaga na Liga Europa, a Juventus. O Maccabi Haifa foi eliminado das competições europeias pelo saldo de gols.
Confira a classificação dos grupos da Liga dos Campeões
Os sorteios das fases de mata-mata da Liga dos Campeões e da Liga Europa acontecerão na próxima segunda-feira (7), às 8h (horário de Brasília).