PSG vence Lille com gols de Messi e Mbappé no fim; Neymar sai machucado
A virada do Paris Saint-Germain deixa o time com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, Olympique de Marselha, que ainda joga neste domingo. Na próxima rodada, os dois se enfrentam em Marselha. Por outro lado, o Lille perdeu a chance de se aproximar do quarto colocado, Lens, e segue em sexto lugar.
PSG abre 2 a 0 em 17 minutos
Pressionado por três derrotas seguidas, o PSG iniciou o jogo contra o Lille claramente tenso em campo. Nos primeiros minutos, os visitantes criaram duas oportunidades de abrir o placar, e os parisienses foram salvos por Gianluigi Donnarumma.
Confira a classificação atualizada da Ligue 1
Mas a resposta do Paris veio em bela jogada de Kylian Mbappé, que resultou no primeiro gol. O camisa 7 entrou na área e, com lindo drible, passou entre dois marcadores para deslocar o goleiro e balançar a rede.
O gol soltou o PSG no jogo, e o segundo gol não demorou a sair. Neymar construiu a jogada desde o meio-campo e entrou em velocidade na área para receber passe de Vitinha e completar para o gol vazio. Cinco minutos depois, o Lille diminuiu com Bafode Diakité, completando de cabeça após falta. O gol voltou a colocar um ar de tensão na partida.
Neymar sofre lesão e PSG leva virada
A volta do intervalo foi desastrosa para o Paris Saint-Germain. Primeiro, Neymar sofreu entrada de Benjamin André, torceu o tornozelo direito e precisou ser substituído. Minutos depois, Marco Verratti puxou Jonathan David na área e o juiz assinalou o pênalti. O próprio David foi para a cobrança e converteu, assumindo a artilharia isolada da Ligue 1.
Sem conseguir pressionar um bem postado Lille, o PSG parecia mais próximo de sofrer a virada do que de marcar o seu terceiro gol. Foi exatamento isso que aconteceu aos 23. André Gomes lançou Jonathan Bamba em velocidade, o camisa 7 invadiu a área e bateu com força para superar Donnarumma.
Mbappé e Messi viram nos acréscimos
Sem abafar o Lille, o PSG encontrou um gol aos 41 com a grande válvula de escape da equipe: Mbappé. O atacante completou para o gol depois de receber de Juan Bernat. Com alguns minutos por jogar, restou ao único membro do trio que ainda não havia marcado decidir a partida.
Lionel Messi esperou até os 50 do segundo tempo para deixar o seu. Em cobrança de falta, o argentino acertou um chute indefensável, que ainda bateu na trave, para dar a vitória ao PSG e o suspiro de alívio a Christophe Galtier.