Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG vence Nantes e Mbappé se isola na artilharia histórica do clube

Guilherme Bianchini
Mbappé marcou nos acréscimos
Mbappé marcou nos acréscimosAFP
O Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 4 a 2 neste sábado (4), no Parque dos Príncipes, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Mbappé fechou o placar e se isolou como maior artilheiro da história do PSG, com 201 gols — um a mais que Cavani.

A vitória em casa amplia a vantagem do PSG na liderança da Ligue 1 para nove pontos. A distância é provisória, já que o vice-líder Olympique de Marselha visita o Rennes neste domingo (5). O Nantes está em 13º lugar.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Francês

O PSG agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões. A equipe vai até Munique para o jogo de volta das oitavas de final, contra o Bayern, na próxima quarta-feira (8). Os alemães têm a vantagem do empate, pois venceram em Paris por 1 a 0.

Estatísticas da vitória do PSG em casa
Estatísticas da vitória do PSG em casaOpta by Stats Perform

1º tempo eletrizante

O primeiro tempo no Parque dos Príncipes foi muito movimentado. Mesmo sem o lesionado Neymar, o PSG caminhava para uma vitória fácil ao abrir 2 a 0 com apenas 17 minutos. Os gols foram de Lionel Messi e Jaouen Hadjam (contra). Mas o Nantes reagiu e empatou antes do intervalo, com Ludovic Blas e Ignatius Ganago.

Mbappé decide

Kylian Mbappé chamou a responsabilidade no segundo tempo. Aos 15, cruzou com perfeição para Danilo Pereira recolocar o PSG à frente. Já nos acréscimos, aos 46, o atacante recebeu de Pembélé na área, girou e bateu forte para fechar o placar. Foi o 201º gol de Mbappé com a camisa do Paris Saint-Germain, agora sozinho na artilharia histórica do clube.