Top 10: Quais clubes mais cederam jogadores para a seleção em Copas?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 10: Quais clubes mais cederam jogadores para a seleção em Copas?

Top 10: Quais clubes mais cederam jogadores para a seleção em Copas?
Top 10: Quais clubes mais cederam jogadores para a seleção em Copas?Profimedia
A Copa do Mundo está batendo à porta. Mas antes disso teremos a divulgação da lista final de atletas que vão defender o Brasil no Catar. A lista definitiva de Tite será divulgada nesta segunda-feira (7), em coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Serão convocados 26 jogadores, três a mais que nos últimos Mundiais. Em meio à expectativa sobre a relação, sobram curiosidades em relação ao tema. Vocês, por exemplo, sabem qual é o clube que mais cedeu atletas para a seleção em Copas?

A resposta é o Botafogo. O clube carioca pode estar, neste momento, um tanto quanto distante da realidade da seleção brasileira. Mas esse ranking histórico segue sendo liderado pelo clube da Estrela Solitária. São 47 convocações desde 1930, conforme apontou o levantamento do Sambafoot.

Mas tem tempo que um jogador do Fogão esteve em um Mundial. O último foi Jefferson, em 2014. Se tudo ocorrer como vem sendo desenhado, nenhum atleta do Botafogo estará na lista de Tite. 

Dentro desse ranking histórico de clubes que mais serviram a seleção, o segundo lugar é ocupado pelo São Paulo, com 46. Mas o Tricolor também vem vivendo um longo período sem ter um jogador defendendo a Canarinhos em Copas. Os dois últimos foram Rogério Ceni e Mineiro lá em 2006, no Mundial da Alemanha. 

O top 3 é formado pelo Vasco, com 35 jogadores convocados pela seleção em Mundiais desde 1930. O Flamengo é o quarto colocado, com 33 atletas. Ao que tudo indica, o Mengão pode colocar até mais dois nomes neste ranking e igualar o grande rival. Everton Ribeiro e, especialmente, Pedro estão cotadíssimos para marcarem presença no Catar. Resta saber se a tendência vai se confirmar. 

Quem está em risco no Top 10 de clubes que mais serviram atletas para a seleção em Copas é o Cruzeiro. A Raposa aparece na lista com 11 atletas, mas o Real Madrid deverá igualar e superar o time mineiro, já que Vinícius Jr. é presença garantida, enquanto Éder Militão e Rodrygo estão na disputa. 

Veja o top 10: 

Botafogo: 47 jogadores

São Paulo: 46 jogadores

Vasco: 35 jogadores

Flamengo: 33 jogadores

Fluminense: 32 jogadores

Santos: 24 jogadores

Corinthians: 23 jogadores

Palmeiras: 23 jogadores

Atlético-MG: 12 jogadores

Cruzeiro: 11 jogadores

Acompanhe tudo sobre a Copa no Flashscore