Quatro jogadores do Uruguai são suspensos após confusão na Copa do Mundo do Catar
Sem compaixão e com mão pesada. Esta foi a decisão do órgão da FIFA em relação aos uruguaios. Não há punição apenas para seus jogadores, mas também para a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) com o fechamento parcial do seu estádio. Na próxima partida internacional disputada em casa, as arquibancadas atrás dos gols ficarão fechadas. A entidade ainda foi notificada a pagar uma multa de 50.000 euros.
Tudo isso porque considera "a Associação Uruguaia de Futebol responsável pelo comportamento discriminatório de seus torcedores, bem como pelas condutas impróprias, ofensivas e impróprias e pela violação dos princípios de esportividade dos membros de sua seleção" .
As outras sanções da Comissão Disciplinar “por exibições de atitudes e comportamentos incorretos” são as seguintes:
- Quatro jogos sem jogar pela seleção e obrigação de prestação de serviços à comunidade através do futebol e multa de 20.000 euros para José María Giménez (Atlético de Madrid) e Fernando Muslera (Galatasaray).
- Uma partida sem jogar com a seleção nacional, obrigação de prestar serviços à comunidade através do futebol e multa de 15.000 euros para Edinson Cavani (Valencia) e Diego Godín (Vélez Sarsfield).