Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quatro jogadores em grande fase que podem decidir os clássicos da Premier League

Rashford marcou em todas as últimas seis partidas
Rashford marcou em todas as últimas seis partidasAFP
A Premier League apresentará dois de seus derbies mais importantes neste fim de semana. Nesta seleção, elencamos quatro jogadores em que vivem grande fase e que podem decidir o jogo a qualquer momento

O dérbi de Manchester 

Manchester United x Manchester City promete ser um jogo acirrado, já que tanto o anfitrião  quanto o visitante chegam de bons resultados recentes. O City está no encalço do líder Arsenal e estará desesperado para conquistar os três pontos. O United, por sua vez, está finalmente começando a parecer um time coeso e até perigoso. São sei vitórias seguidas após a Copa do Mundo. Aqui estão os dois jogadores que podem fazer a diferença nesta batalha. 

Confira a classificação da Premier League

Marcus Rashford

O atacante do United é, possivelmente, o jogador que vive melhor momento na Premier League. Aos 25 anos, Marcus Rashford (25) tem brilhado ultimamente, indo além das atuações impressionantes na Copa do Mundo pela Inglaterra.

O garoto revelado no próprio clube marcou em todas as últimas seis partidas, anotando sete gols nesses jogos e registrando duas assistências. 

Um dos momentos de maior destaque de Rashford veio quando contra os Wolves. Ele entrou no intervalo para marcar o gol da vitória depois de ficar de fora do time titular por questões disciplinares. Parece que nada pode atrapalhar a forma de Rashford no momento e seria muito bem-vindo marcar um gol contra o City na frente dos torcedores em Old Trafford.

Houve especulações de que Rashford poderia estar saindo do clube nesta janela de transferências, mas pode ser, pelo contrário, que estamos apenas entrando na verdadeira era de Marcus no United.

Riyad Mahrez

Antes da pausa para a Copa do Mundo, tudo girava em torno de Erling Haaland (22) no City. O  norueguês começou sua passagem na Premier League de forma absolutamente assustadora. Ele também marcou quatro gols após o Mundial, mas tem sido um pouco menos dominante do que no início da temporada. Isso só pode ser dito graças ao alto nível que ele estabeleceu para si mesmo. Antes da Copa do Mundo, ele marcava mais de um gol por jogo no campeonato, agora está reduzido a "apenas" um gol por jogo.

Haaland teve começa sensacional dentro da Premier League
Haaland teve começa sensacional dentro da Premier LeagueProfimedia

Outro jogador que se destacou recentemente pelo time de Pep Guardiola é Riyad Mahrez (31). O habilidoso argelino marcou quatro gols desde o fim da Copa, além de dar dado uma assistência.

Recentemente, Mahrez marcou o gol da vitória contra o Chelsea na Premier League. Em seguida, na partida da FA Cup entre os mesmos times, marcou dois gols para desmoralizar ainda mais o Chelsea na vitória por 4 a 0.

Quando vai bem, é um prazer absoluto ver Mahrez desfilar sua habilidade. O jogador também já provou que também é uma verdadeira ameaça nas bolas paradas.

Mahrez marcou nos dois confrontos recentes contra o Chelsea
Mahrez marcou nos dois confrontos recentes contra o ChelseaAFP

O dérbi do Norte de Londres

O dérbi de domingo no norte de Londres mostra Spurs e Arsenal se encontrando de forma bem diferente. O Tottenham de Antonio Conte está tendo uma temporada curiosa. Na liga, eles não estão se saindo muito bem, ainda buscando o G-4. Desde o fim da Copa, registraram um empate, uma derrota e uma outra derrota por 4 a 0 para o Crystal Palace fora de casa.

Quando você pensa que as coisas estão ruins, elas melhoram. Qual Spurs vai aparecer no domingo é uma incógnita.

O Arsenal de Mikel Arteta, por outro lado, está bem no topo da tabela e com cinco pontos de vantagem. O sonho de voltar aos tempos de glória começa a parecer menos um sonho e mais uma expectativa a cada rodada que passa.

Mas eles podem lidar com essa pressão com um elenco um pouco esgotado? A atmosfera no Tottenham Hotspur Stadium no domingo certamente fará a eles todos os tipos de novas perguntas também.Aqui estão dois jogadores que podem determinar quem fica com o direito de se gabar no norte de Londres.

Harry Kane

Harry Kane (29) é tão bom para os Spurs que é repetitivo reforçar sua importância para o time. Em seus quatro jogos desde o fim da Copa, ele marcou quatro gols. Além disso, ele já marcou 15 gols no campeonato nesta temporada. O próximo melhor jogador do Tottenham tem apenas quatro gol e  isso diz muito sobre sua presença em campo. 

A partida deste fim de semana pode oferecer outro marco significativo para Kane. Ele está a apenas um de distância do recorde de Jimmy Greaves de 266 gols pelo Tottenham. Seria espetacular para ele igualar, ou melhor ainda, quebrar esse recorde em casa contra os Gunners.

A importância de Kane para seu clube é tanto sua força quanto a fraqueza do time, pois isso apenas demonstra o quanto eles dependem dele para o sucesso. Se Kane for bem neste fim de semana, o Spurs pode incomodar seus rivais locais e dar ao City um grande favor na corrida pelo título. 

Eddie Nketiah

O Arsenal não perde uma partida oficial há cinco jogos, perdeu apenas uma vez no campeonato durante toda a temporada e está com cinco pontos de vantagem na liderança da tabela. Ao contrário do Spurs, Arteta transformou o Arsenal em um time que não depende de um único jogador.

Infelizmente, eles perderam Gabriel Jesus (25) devido a uma lesão que foi um grande golpe. A pergunta que se fez foi: quem seria seu substituto? 

Nketiah tem tido bom desempenho nos últimos jogos
Nketiah tem tido bom desempenho nos últimos jogosAFP

É justo dizer que todos os três da atual linha de ataque de primeira escolha - Bukayo Saka (21), Gabriel Martinelli (21) e Eddie Nketiah (23) - mostraram um bom rendimento, assim como o capitão Martin Odegaard (24).

Nketiah, no entanto, realmente se destacou na ausência de Jesus, marcando quatro gols em quatro jogos desde que voltou à ação.

Poucos duvidaram de seu talento, mas muitos duvidaram que ele pudesse fornecer gols frequentes. Ele foi e provou que os críticos estavam errados e, como um artilheiro de ponta a ponta, ele adoraria nada mais do que estender a sequência de gols contra o Spurs no domingo.