O clube catalão perdeu 26 milhões de euros (R$ 141,7 milhões) com a queda ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, ficando fora do mata-mata da competição. Na Liga Europa, o time só embolsou 500 mil euros (quase R$ 3 milhões) pela presença na fase Playoff, valor irrisório para um clube como o Barcelona.
A UEFA vai pagar em premiações ao clube catalão pela participação nos dois torneios - Champions e Europa League - 70,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 384 milhões). Tendo em vista o planejamento, a perda, portanto, é significativa: cerca de 30 milhões de euros.
O orçamento catalão contava com tais valores para equalizar as contas de um clube que em 2021 estava envolto de uma das piores crises financeiras de sua história.
No ano passado, o clube ainda decidiu cortar pela metade a folha salarial do grupo, mas vem se recuperando no mercado graças a grandes contratos de patrocínio, como o firmado com a Spotify, que detém os naming rights do Camp Nou pelos próximos 12 anos e deverá investir no vínculo cerca de 160 milhões de euros (R$ 893 milhões).
Outros 60 milhões de euros (R$ 335 milhões) entrarão nos cofres blaugranas pelo patrocínio na camisa que irá durar quatro temporadas.