Quem é Embolo, o primeiro jogador da história das Copas a marcar contra seu país natal
Embolo, 25, defende as cores do Monaco, da França. Aos cinco anos de idade, ele deixou Camarões acompanhado da mãe. Seus pais se separaram e Embolo seguiu para a França inicialmente. Lá, sua mãe encontrou um novo companheiro e, posteriormente, o destino da família foi a Suíça. O país europeu acolheu Embolo e sua família, com o atleta ganhando a cidadania em dezembro de 2014.
Toda a formação de Embolo foi na Suíça. Seu primeiro clube foi o Nordstern, onde o jovem ganhou notoriedade até chegar ao Basel, um dos principais clubes do país. Embolo não passou desapercebido em sua terra natal. Chegou a ser convocado para defender Camarões.
Todavia, a preferência de Embolo foi pela Suíça, onde passou a ser chamado em seguidas convocações desde as categorias de base. Sua estreia na seleção principal foi em 2015, quando a Suíça empatou com os Estados Unidos por 1 a 1 em amistoso.
Com o gol marcado sobre Camarões, Embolo se tornou o primeiro jogador na história das Copas a marcar um gol por seu país adotivo contra seu país natal. Em respeito, ele não celebrou o tento.
Ele é uma das esperanças suíças de classificação à próxima fase da Copa e vai cruzar o caminho do Brasil na segunda rodada do Grupo G, quando suíços e brasileiros vão se encontrar na segunda-feira (28), às 13h, no estádio 974.