Rabiot marca duas vezes e Juventus vence a lanterna Sampdoria
Quem foi ao Allianz Stadium neste domingo (12), presenciou um grande jogo. A Juventus parecia se encaminhar para uma vitória fácil, saindo à frente no placar com dois gols: o primeiro aos 11 minutos, em cabeçada de Bremer, e o segundo aos 26 da etapa incial, com Rabiot, outro que utilizou a cabeça, completando o cruzamento de Fabio Miretti.
Mas a Sampdoria, lanterninha da competição, foi em busca do empate ainda no primeiro tempo, colocando a Juventus na parede. Reação que começou com Augello, no lugar certo, na hora certa, para pegar o rebote dentro da área e finalizar no canto direito, aos 31 minutos. O 2 a 2 aconteceu de forma surprendente um minuto depois, com Djuricic sendo acionado dentro da área e mostrando frieza para ir às redes.
Resultado que nenhum torcedor da Juventus poderia imaginar. O time da casa fez valer, de fato, o seu favoritismo na etapa final, quando Rabiot voltou a aparecer de forma decisiva, aos 19 minutos, em finalização perfeita, deixando o goleirão Turk na saudade.
Aos 24 minutos, o time da casa ainda teve um pênalti desperdiçado por Vlahovic após infração de Augello. O atacante mandou na trave esquerda e o time visitante parece ter se animado com o desperdício. Só que a Juventus controlou os esforços da modesta Sampdoria e sacramentou o triunfo aos 48 minutos, com Matías Soule aproveitando o rebote e estufando as redes de cabeça.
Veja como foi Juventus 4 x 2 Sampdoria
Como fica?
Com o resultado, a Juventus chegou aos 38 pontos e está agora a apenas quatro da Atalanta, que perdeu para o Napoli na rodada. O time de Turim segue em sua campanha de recuperação e almeja as competições europeias após ser penalizada com perda de pontos na Série A italiana. A Sampdoria, por sua vez, segue seu martírio, ocupando a última posição do torneio nacional, com apenas 12 pontos.