Rafael, Felipe Alves ou Jandrei? Ceni comenta disputa no gol do São Paulo
Os postulantes à vaga são o goleiro Rafael, que se transferiu do Atlético Mineiro para o clube paulista e é um dos principais candidatos, Felipe Alves, que terminou a temporada passada como titular, e Jandrei. Nos dois jogos-treino desta temporada, Ceni deixou a disputa completamente em aberto.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista neste domingo (15), às 18h30 (de Brasília), contra o Ituano.
"Vou decidir o titular no último treino. Podemos até experimentar os três nessas rodadas. Falei para o Rui Costa (diretor executivo) que são goleiros difíceis para terceiro goleiro, nenhum deles merece. Quem ficar como opção direta pode compreender, vamos ter que gerir bem. São três ótimos profissionais", destacou Ceni, em entrevista coletiva.
Rafael é cria do Cruzeiro e foi reserva do absoluto Fábio por muito tempo no time celeste. Ele se transferiu para o Atlético Mineiro, arquirrival da Raposa, em busca de espaço. Mas acabou sofrendo com lesões e não conseguiu ser titular na disputa direta com Everson. Rafael era um sonho antigo do São Paulo e ainda quando defendia o Cruzeiro teve sua transferência para o clube paulista aventada. O namoro terminou em "casamento" nesta temporada.
Rogério Ceni comentou sobre a chegada do goleiro, apontando sua qualidade, mas a necessidade de ter que melhorar seu jogo com os pés, uma das características que o comandante não abre mão.
"Para a diretoria era necessária a chegada de um goleiro, eu acho que poderia, mas tem outras posições que precisávamos mais. Rafael é um cara acima da média, um menino excepcional e ótimo goleiro, mas que vai ter que melhorar o jogo com os pés. É ótima contratação para o grupo, então vamos tentar oportunizar ao longo da temporada", analisou o ex-goleiro, ídolo e técnico do Tricolor.
Desde a aposentadoria de Ceni, o São Paulo vem lutando para encontrar um titular à altura no gol. Os três goleiros atuais são referendados por Ceni. Rafael trabalhou com o comandante no fatídico ano do Cruzeiro em 2019, quando a equipe celeste acabou sendo rebaixada, Jandrei tem como arma o jogo com os pés, enquanto Felipe Alves esteve com Ceni no Fortaleza.