Rainha Marta volta e Brasil vence o Japão na estreia da SheBelieves Cup
Obstáculos japoneses
Não foi um primeiro tempo fácil para a Seleção Brasileira. O time comandado pelo técnica Pia Sundhage começou o confronto exercendo uma marcação alta, acuando a saída de bola japonesa. Todavia, o time não conseguiu sustentar este "sufoco" por muito tempo e passou a dar espaços para o trabalho japonês. As asiáticas não conseguiram ser tão efetivas ofensivamente, mas o jogo ficou truncado em Orlando.
Pedala, Marta! Debinha marca!
A Seleção Brasileira cresceu de rendimento na etapa final e passou a assustar as japonesas. Os ataques seguidos do time verde e amarelo acabaram em gol. O tento aconteceu aos 26 minutos, com o talento de Marta, que havia entrado três minutos antes, e a conclusão de Debinha. A camisa 10 chamou Miyake para dançar, pedalou para cima da japonesa e cruzou rasteiro para a finalização de Debinha.
Veja como foi Japão 0 x 1 Brasil
Hora de segurar o resultado
Atrás no placar, o Japão foi em busca do empate, dando trabalho a Seleção Brasileira e colocando a defesa verde e amarela em ação. Mas o time se manteve firme, como em um lance onde Kobayashi obteve uma boa oportunidade ao adentrar na área, mas Kerolin estava atenta para fazer o desarme. Próximo ao fim do jogo, Hamano ainda meteu uma pancada, mas a bola explodiu no travessão, voltando em cima da linha e depois capturada pela defesa da Seleção.
Emoção da rainha
Após a partida, Marta se emocionou com seu retorno à Seleção Brasileira após quase 11 meses. A ícone do futebol feminino mundial estava longe dos gramados devido a uma grave lesão no joelho.
Próximos desafios
Depois da vitória sobre o Japão, a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar o Canadá, no domingo, e depois os Estados Unidos, na quarta-feira.