Ramon Menezes quer viver o momento em meio à busca do Brasil por um novo treinador
Campeão, recentemente, do Sul-Americano sub-20 em janeiro, Menezes está vivendo o momento e tentando ignorar o barulho em torno da posição vaga de treinador, enquanto prepara um duro desafio contra o Marrocos.
"Em minha vida, geralmente falo de oportunidades. Vejo isso como uma grande oportunidade e estou tentando aproveitá-la ao máximo", disse Menezes em coletiva de imprensa na sexta-feira.
"É uma honra e um sentimento incrível liderar este grupo de jogadores extraordinários. Com muito trabalho, estou fazendo o meu melhor diariamente e transmitindo-o aos jogadores".
Menezes evitou as perguntas sobre quem será o próximo treinador do Brasil e até mesmo suas chances de conseguir o cargo se sua equipe tiver um bom desempenho no sábado e se seu time sub-20 fizer uma boa apresentação na Copa do Mundo, na Indonésia, em maio.
"É um prazer estar aqui, não só para mim, mas para todos os jogadores", disse Menezes. "Os jogadores mostram isso todos os dias, o prazer de usar as cores do Brasil o tempo todo que estivemos juntos.
"Falei com os jogadores sobre a atmosfera que envolve este jogo, embora estes jogadores estejam acostumados a ele, esta pressão, a casa cheia, o grande jogo com o Marrocos abraçando sua seleção após uma grande Copa do Mundo".
"Eu sinto que nossos jogadores estão muito motivados para este jogo. Você olha nos olhos de cada um deles e eles transmitem este prazer de vestir a camisa da seleção nacional".
O capitão Casemiro (31) falou sobre o treinador do Real Madrid , Carlo Ancelotti (63), ser o favorito para se tornar o próximo técnico do Brasil.
Apesar de falar muito sobre o italiano, que foi seu treinador durante anos no Real, o meio-campista Casemiro salientou que os jogadores devem ser cuidadosos e respeitar o processo.
"Ele é um técnico que conheço muito bem, um bom amigo que tenho, alguém que admiro no futebol, foi um prazer trabalhar com ele, mas há outro time. Ancelotti tem um clube, que é o Real Madrid, temos que respeitar o clube onde ele está, temos que respeitar Ancelotti", disse ele em uma coletiva de imprensa.
"Também temos aqui um treinador, Ramon (Menezes), que é o técnico de momento. Estas são oportunidades. Se ele fizer um ótimo trabalho e os nomes que o presidente quer não vierem, Ramon estará lá. Desde o momento em que cheguei aqui, estou respeitando e tratando-o como se fosse um treinador de Copa do Mundo".