Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raphaël Varane anuncia aposentadoria da seleção francesa

Alex Xavier, com Reuters
O francês encerra seu ciclo com um título de Copa no currículo
O francês encerra seu ciclo com um título de Copa no currículoInstagram/Raphael Varane
O zagueiro Raphaël Varane anunciou sua aposentadoria da seleção francesa nesta quinta-feira (2), encerrando uma carreira de 10 anos com os "Bleus", na qual venceu a Copa do Mundo em 2018 e foi vice-campeão no Catar em 2022.

Varane estreou pela França em 2013. Em 93 partidas, ele marcou cinco gols, e também ajudou a equipe de Didier Deschamps a vencer a Liga das Nações da UEFA na temporada 2020-21.

"Representar nosso belo país durante uma década foi uma das maiores honras da minha vida", disse o zagueiro do Manchester United.

"Sempre que vesti aquela camisa azul especial, senti um imenso orgulho, o dever de dar tudo, de jogar com meu coração e de ganhar cada vez que entrávamos em campo”, acrescentou.

Estive pensando nisso durante vários meses e decidi que era o momento certo para me aposentar da seleção”, concluiu o zagueiro, dizendo que estava na hora de um "grupo talentoso de jovens jogadores" assumir seu lugar.

A decisão de Varane vem poucas semanas depois de o goleiro e capitão da França, Hugo Lloris, anunciar também sua aposentadoria da seleção, aos 36 anos de idade.

"Ele é um garoto inteligente que sabe como tirar um tempo para pensar sobre isso e pesar os prós e os contras antes de decidir", disse o técnico da França, Deschamps.

"Raphaël acredita ter chegado ao fim de sua aventura com a equipe francesa. Já estive numa situação semelhante à dele, entendo seus argumentos e respeito sua decisão", destacou o treinador.