Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raphinha decide, Barça vira sobre Osasuna com um a menos e segue líder

Raphinha decide, Barça vira sobre Osasuna com um a menos e segue líder
Raphinha decide, Barça vira sobre Osasuna com um a menos e segue líderAFP
Mesmo com um a menos em boa parte do jogo, o Barcelona venceu o Osasuna de virada por 2 a 1 nesta terça-feira (8), fora de casa. O brasileiro Raphinha, convocado para a Copa do Mundo, marcou o gol decisivo. O Barça garantiu a liderança de LaLiga até depois do Mundial do Catar, já que esta é a última rodada antes da paralisação.

O Osasuna abriu o placar com um gol de cabeça de David García logo aos seis minutos, mas Pedri empatou no início do segundo tempo e Raphinha garantiu a virada aos 40 minutos. O brasileiro, que tinha entrado sete minutos antes, marcou seu segundo gol em 13 partidas no Campeonato Espanhol.

O Barcelona jogou com um a menos por cerca de 60 minutos, devido à expulsão de Robert Lewandowski. O artilheiro polonês recebeu o segundo cartão amarelo aos 31 do primeiro tempo, após entrada dura em David García.

A equipe blaugrana, líder do campeonato, abriu uma vantagem de cinco pontos em relação ao Real Madrid, que recebe o Cádiz nesta quinta-feira (10). A partida fecha a última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo.

Confira a classificação atualizada de LaLiga

No último jogo de sua carreira, Gerard Piqué acabou sendo expulso no intervalo por reclamar do árbitro, mesmo estando no banco.

Athletic Bilbao no G4

A derrota do Osasuna permitiu que o Athletic Bilbao assumisse provisoriamente o terceiro lugar de LaLiga. O time basco venceu o Valladolid em casa por 3 a 0, com dois gols de Gorka Guruzeta e um de Daniel Vivian.