Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raphinha faz gol e dá assistência em goleada que coloca Barça nas quartas da Copa do Rei

Raphinha faz gol e dá assistência em goleada que coloca Barça nas quartas da Copa do Rei
Raphinha faz gol e dá assistência em goleada que coloca Barça nas quartas da Copa do ReiBarcelona - Divulgação
O Barcelona parecia, depois de um primeiro tempo parelho, que não teria vida fácil na Copa do Rei da Espanha. Jogando fora de casa contra o Ceuta, time da 3ª divisão espanhola, o líder da LaLiga se soltou na etapa final e "abriu a porteira", se classificando com uma vitória de 5 a 0 para as quartas de final do torneio nacional. O brasileiro Raphinha abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo e deu uma assistência precisa para o último gol.

O Barcelona fará companhia aos classificados Real Sociedad, Sevilla, Valencia, Atlético de Madrid, Athletic Bilbao, Osasuna, além do Real Madrid, que passou no sufoco, nesta quinta-feira, pelo Villarreal. Os confrontos da próxima fase serão definidos por meio de sorteio.

Na fase anterior, o Barcelona teve muito trabalho diante do Intercity, vencendo somente na prorrogação pelo placar de 4 a 3. As lições que o técnico Xavi Hernandez mencionou que seriam necessárias de serem assimiladas parece que não foram aprendidas em um primeiro tempo morno. 

Confira os resultados da Copa do Rei da Espanha

O time da casa esperava pelo erro do Barça para sair em velocidade, contando com o apoio de um estádio lotado por 6.500 torcedores. A partida, sem dúvida, era a grande atração do dia da cidade, que conta com cerca de 90 mil habitantes.

Em campo, o Barcelona, com um time alternativo, mas com peças importantes como Raphinha, Alba, Alonso e Lewandowski, não mostrou muita intensidade. A posse de bola era quase toda do time da Catalunha, que mais trocava passes e girava sua posse de um lado para o outro do que construía jogadas de perigo. Foram poucos os momentos de aceleração do Barcelona em busca do gol. 

Confira como foi Ceuta x Barcelona

O castigo quase veio aos 29 minutos quando Rodri, do time da casa, desviou um escanteio no primeiro poste, sem marcação e quase abriu o placar. A missão do Barça de empatar e virar não seria fácil jogando o futebol que era apresentado. 

O desafogo veio aos 40 minutos, quando Raphinha recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu de canhota no canto. O goleiro tocou na bola, mas o chute bem colocado fez o placar ser aberto e tirar o Barcelona de um possível sufoco no segundo tempo. 

Porteira aberta

Na etapa final, o Barça colocou uma mão e meia na próxima fase quando o Ceuta tentou sair jogando com seu goleiro. O passe da zaga foi mal feito e a bola caiu nos pés de Kessie. Ele achou Lewa livre dentro da área, com o polonês apenas empurrando de primeira para fazer 2 a 0. 

O Barcelona mudou algumas peças, colocando em campo alguns dos seus titulares como Gavi e Busquets. O time da Catalunha diminuiu o ritmo e, mesmo assim, encontrou o terceiro com Ansu Fati.

Ele havia acabado de entrar quando recebeu pela esquerda e teve espaço para avançar e bater no canto. Kessie teve um prêmio pela boa atuação aos 31, quando recebeu passe preciso de Raphinha pelo alto para concluir bem, de cabeça. O marcador foi fechado com Lewa novamente, chutando no canto esquerdo do goleiro depois de receber com muita liberdade.