Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rashford brilha de novo, United bate Leicester e segue vivo na Premier League

Rashford marcou dois gols na vitória do United
Rashford marcou dois gols na vitória do UnitedAFP
O Manchester United fez o dever de casa e goleou o Leicester por 3 a 0 neste domingo (19), no Old Trafford, pela 24ª rodada da Premier League. Em grande fase, Rashford marcou dois gols e foi o destaque da partida.

A vitória mantém o United em terceiro lugar e deixa a equipe a apenas três pontos do Manchester City, segundo colocado. A distância para o líder Arsenal é de cinco pontos, com um jogo a menos para os Gunners.

O Leicester interrompeu sua sequência positiva e permaneceu em 14º lugar no Campeonato Inglês. Os Foxes continuam lutando contra o rebaixamento.

Confira a classificação atualizada da Premier League

As estatísticas da vitória do United
As estatísticas da vitória do UnitedOpta by Stats Perform

Rashford imparável

Marcus Rashford é o grande nome do futebol europeu após a Copa do Mundo. O atacante chegou a 16 gols em 17 jogos pelo Manchester United desde o fim do torneio no Catar. O camisa 10 deixou de marcar em apenas três partidas no período.

Em primeiro tempo difícil, Rashford abriu o caminho para a vitória aos 25 minutos, com grande lançamento de Bruno Fernandes. Na volta do intervalo, aos 11 da etapa final, recebeu passe de Fred pela esquerda, arrancou e bateu na saída de Danny Ward — o atacante parecia impedido, mas o VAR confirmou o gol.

Logo depois, aos 16, Jadon Sancho fechou o placar com mais uma assistência de Bruno Fernandes. O meia português também teve grande atuação. Após sofrer pressão no primeiro tempo, o United assumiu o controle do jogo na etapa final e construiu a goleada.

Mais dois para a conta de Rashford
Mais dois para a conta de RashfordAFP

De Gea faz milagres

Se Rashford garantiu na frente, David de Gea salvou atrás. Apesar da folga no placar final, o United deve boa parte da vitória ao goleiro. O Leicester dominou o primeiro tempo e só não abriu o placar por causa de duas grandes defesas do espanhol.

Aos nove minutos, De Gea brilhou em chute cara a cara de Harvey Barnes. Aos 21, o goleiro se esticou todo para defender uma cabeçada de Kelechi Iheanacho no canto. Na sequência, os Diabos Vermelhos abriram o placar.